Os destinos para quem ama natureza
2 de janeiro de 2018
Tudo o que você precisa saber para fazer intercâmbio em Malta
17 de janeiro de 2018
Mostrar tudo

10 motivos para estudar na Nova Zelândia

Situada na Oceania e banhada pelo Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é um destino muito atraente para aqueles que tem a intenção de estudar fora. A terra dos kiwis possui inúmeros benefícios para estrangeiros passarem uma temporada no país. Confira alguns motivos para estudar na Nova Zelândia:

 

Visto

No caso de cursos de até 3 meses, não é necessário solicitar o visto antes de embarcar. Ele é concedido na chegada ao país após a apresentação dos documentos exigidos. Caso o período de estadia do estudante seja superior a 3 meses, ele deve enviar a documentação solicitada para a Imigração.

 

Custo-benefício

O dólar neozelandês é uma das moedas mais baratas entre os países de língua inglesa, além de que fazer um curso de idiomas no país é mais barato do que estudar na Europa e em alguns países da América do Norte. Outra vantagem para o bolso do estudante é o fato da economia da Nova Zelândia ser muito estável e transparente.

 

Ensino de qualidade

A Nova Zelândia é considerada um dos países com a melhor qualidade de ensino do mundo. Agências do governo fazem o controle periodicamente de escolas, faculdades e institutos politécnicos em funcionamento, para que apenas as aprovadas possam receber estudantes internacionais.

 

Clima

O clima é um dos fatores que influencia diretamente na adaptação do estudante em outro país. As temperaturas da Nova Zelândia são muito semelhantes às do Brasil, onde o verão acontece nos meses de dezembro a fevereiro, e o inverno de junho a agosto. As temperaturas oscilam entre 20ºC e 25ºC no verão e entre 12ºC e 16ºC no inverno. Com clima bem definido, o estudante que optar por estudar na Nova Zelândia tem a chance de curtir as maravilhosas praias do país e até mesmo a neve em suas majestosas montanhas.

 

Qualidade de vida

Além de ter baixos índices de criminalidade e de pobreza, a Nova Zelândia possui um exemplar sistema de saúde e um eficiente sistema de transporte público. O país é considerado um dos mais seguros e prósperos do mundo.

 

Natureza

A Nova Zelândia é um verdadeiro paraíso natural de paisagens deslumbrantes, que já serviram de cenários para grandes produções cinematográficas. O país é repleto de formações geológicas exóticas, vulcões ativos, lagos cristalinos, grandes fiordes, geleiras, parques arborizados, montanhas, praias e muito mais. Sem contar a rica fauna e flora da região!

 

Grupos étnicos

A população da Nova Zelândia é formada por diferentes grupos étnicos. Dos 4,4 milhões de habitantes do país, a maioria é de origem europeia, enquanto outros são asiáticos e nativos maoris, o que significa que o país recebe bem os estrangeiros e oferece grandes chances de imigração.

 

Aventura

Para os amantes de adrenalina, a Nova Zelândia oferece diversas possibilidades: trilhas, paraquedismo, rafting, canoagem, passeios de barco, bungee jump, esqui, surfe, mountain bike, expedições, escaladas, esportes aquáticos e até mesmo observação de estrelas são algumas opções para explorar o país.

 

As pessoas

Os neozelandeses são reconhecidos por sua hospitalidade, amigável receptividade aos estrangeiros e por seu grande carisma. O estilo de vida é menos acelerado e mais tranquilo na região, o que garante a convivência em harmonia.

 

Cultura

A cultura da Nova Zelândia é uma rica mescla de etnias, povos, tradições e costumes. A antiga colônia britânica preserva fortes traços da cultura dos maori, o primeiro povo a habitar o país, incluindo sua língua oficial e seus tesouros da arquitetura. O país também é um prato cheio para os interessados por gastronomia, artes e natureza.

 

BÔNUS:

Tecnologia

O país é a terra natal de renomadas empresas e instituições na área de tecnologia e pesquisa científica, o que amplia o mercado de trabalho para profissionais internacionais com amplo conhecimento no setor de tecnologia da informação.

 

Pronto para se mudar para a Nova Zelândia? Então partiu!