ec homestay family
Vivendo em Casa de Família no Exterior
2 de setembro de 2015
Turismo OU Cursos de Idiomas no Exterior
2 de setembro de 2015

O que fazer com seu filho adolescente nas férias escolares?

ec young learners fotos gerais (1)

Férias escolares: o grande dilema dos pais de adolescentes. Hoje em dia, diferente de há alguns anos atrás, 95 % dos pais trabalham em período integral. Dificilmente as férias dos pais coincidem com as dos filhos. O dilema é sempre o mesmo: o que fazer com os adolescentes, como preencher o tempo deles de forma útil?

Em um mundo onde o aprendizado de um ou mais idiomas deixou de ser diferencial e passou a ser considerado essencial no mercado de trabalho, assim como o aprendizado de novas culturas, os programas de férias no exterior estão cada vez mais em alta.

Hoje em dia existem Escolas fora do Brasil especializadas em receber esse público com idades que variam entre 11 e 17 anos por 2, 3 ou 4 semanas nas férias escolares (junho a agosto quando é verão no hemisfério norte, e em janeiro, pouco opções mais restritas de destinos).

ec young learners fotos gerais (7) ec young learners fotos gerais (8) ec young learners fotos gerais (4)

Essas Escolas possuem toda a logística e expertise para receber um adolescente estrangeiro com segurança, conforto, diversão e aprendizado, mesmo estando desacompanhado dos pais ou de um adulto. O adolescente terá a oportunidade de aprender o idioma do país com aulas diariamente – aproximadamente 3 horas por dia – tem a possibilidade de fazer dezenas de amigos novos e de conviver com estudantes da mesma faixa etária de outros países, pratica esportes e atividades recreativas, culturais e de lazer durante o contra turno, sempre com monitoramento 24 horas.

A opção de enviar o filho para um programa de férias no exterior, como Canadá, EUA, Inglaterra, Itália, França, entre outros países, permite que o adolescente desenvolva seu senso crítico, aprenda a lidar com situações sozinho – tomando decisões e aprendendo a lidar com as consequências das mesmas, faça novos amigos, treine sua habilidade de socialização, brinque, ria e se divirta. Sem contar que é bem melhor do que ficar em casa em frente a TV, ou jogando video games por horas diariamente. Ah sim, esqueci de mencionar que vai melhorar o idioma também, afinal, foram pelo menos 15 dias (programas de 3 semanas) com aulas diariamente de segunda a sexta-feira.

ec young learners fotos gerais (2) ec young learners fotos gerais (3) ec young learners fotos gerais (5)

Lilian Nogueira

3 Comentários

  1. Claudio disse:

    Quero viajar com minha familia aproveitando para estudar. Existe uma opção para mim?

  2. Roberta Wasem disse:

    Você encontra os produtos da Operadora Águia na Turismo Fácil também!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *