ec young learners fotos gerais (1)
O que fazer com seu filho adolescente nas férias escolares?
2 de setembro de 2015
vancouver - city bay - ec
Promoções Cursos Exterior
8 de setembro de 2015

Turismo OU Cursos de Idiomas no Exterior

Viajar para o exterior, conhecer novos países e novas culturas, quem nunca sonhou com isso?

LVI_Activities-33

images (2)

42582

Mas o que passa em primeiro lugar na cabeça das pessoas ao pensar em viajar para o exterior é que há necessidade de ter muito dinheiro, de economizar meses, talvez anos para poder passar alguns dias em um dos países sonhados.

Isso realmente é verdade, se você for pensar em fazer apenas turismo. Por mais que hajam facilidades para pagamento dos pacotes existentes no mercado, os hotéis continuam sendo caros, tem ainda a alimentação (restaurantes), a locomoção e os passeios, etc.

Costumo dizer que se você tem dinheiro para comprar um pacote de Turismo de 10 dias em New York ou em Paris, com o mesmo valor você poderia ficar 02 ou 03 semanas estudando o idioma francês ou inglês, e ainda aproveitar toda a parte turística de sua estadia. Parece loucura? Sim, parece, mas não é!

Pense que se você viajar somente a Turismo você vai ter contato apenas com turistas, conhecer somente os principais pontos turísticos de cada lugar, fazer compras em lugares que os turistas fazem compras. Você terá pouca ou quase nenhuma oportunidade de conhecer mais sobre a cultura do local, vivenciar o dia a dia, aprender e sentir vivendo.

 

Se você, por outro lado, optar por fazer um curso do idioma no exterior, além de conhecer todos os pontos turísticos que qualquer turista iria conhecer, você terá a oportunidade de conviver com estudantes do mundo inteiro, fazer novos amigos, escutar novas histórias, experimentar um prato exótico, conhecer sobre diferentes culturas mundiais, além de estar em contato com cidadãos locais (como funcionários da escola e ainda na acomodação em casa de família se optar pela mesma, é claro.) Você vai conhecer a cidade através dos olhos de um morador local, vai se sentir como um cidadão, vai experimentar uma série de sensações, sabores, sons e emoções que jamais sentiria se estivesse como um turista apenas. Sem falar que você estará investindo em você mesmo, melhorando o seu inglês ou francês, ou quem sabe iniciando o seu aprendizado em qualquer outro idioma que desejar.

Pense bem. Como será a sua próxima viagem?

 

Lilian Nogueira


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/aguiaoperadora/www/agencia/white-label/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *