Experiência no Exterior - Intercâmbio
Como uma experiência no exterior pode melhorar a minha vida?
8 de Maio de 2017
As melhores escolas do Canadá
22 de Maio de 2017
Mostrar tudo

Como aprender um idioma em 6 meses?

Como aprender um idioma em 6 meses

O tempo é um fator determinante na vida dos intercambistas, especialmente para aqueles que tem a urgência de aprender um novo idioma. E como tornar proveitoso um intercâmbio de 6 meses? Parece pouco, mas para muitas pessoas é o tempo necessário para falar fluentemente e desenvolver a gramática.

 

Idioma por prazer

idiomas

Para acelerar o processo de aprendizagem é fundamental fazer o que se gosta. Quando fazemos o que gostamos, se torna muito mais prazeroso nos dedicarmos ao feito! Não adianta cruzar o mundo para estudar inglês apenas por achar o idioma necessário. Você certamente não terá o mesmo resultado que alguém realmente movido pelo prazer.

Você vai precisar estudar, escrever, decorar e tornar o idioma sua principal prioridade. O seu aprendizado também vai depender do curso escolhido por você, das horas de ensino e das horas de prática. Falando nisso, outra dica de ouro é sair da teoria e partir para a prática! Focar apenas nas regras da gramática pode muito bem ser feito em uma escola de idioma próxima da sua casa.

 

Atenção em dobro

O diferencial do intercâmbio é poder exercitar a língua com pessoas locais, que te ensinarão muito mais do que qualquer livro. A prática também pode ser realizada diariamente ao absorver coisas ao seu redor – ler a placa de um estabelecimento, escutar as notícias da rádio ou até mesmo se arriscar em filmes sem legenda. Preste atenção também nos acontecimentos e na linguagem corporal das pessoas ao seu redor, que muitas vezes complementa o que se é dito.

 

Tudo ao seu tempo

tudo-ao-seu-tempo

Não tenha vergonha! Você não nasceu sabendo tudo e isso é perfeitamente aceitável. Todos estamos suscetíveis ao erro e quem faz intercâmbio precisa estar consciente desse fato! Imite os outros, preste atenção em suas pronúncias, repita o que ouvir, faça lembretes e anotações que te ajudem e tente se virar sem consultar o tradutor. Lembre-se, você não precisa conhecer todo o dicionário do idioma, afinal, nem com a nossa própria língua isso é possível.

É importante lembrar que cada pessoa reage de maneira diferente quando exposta à novas informações e tem seu próprio tempo de absorção de conteúdo. Estabeleça os seus objetivos e se esforce para alcançá-los até o fim de sua viagem!

 

Faça o download do Manual do Estudante da Águia Intercâmbios

  • Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada um beijinhu 😉