Dicas para aprender inglês mais rápido e melhor
30 de outubro de 2017
Os principais exames de proficiência em inglês
14 de novembro de 2017
Mostrar tudo

Os destinos mais baratos para fazer intercâmbio

Estudar fora é o sonho de muita gente, mas muitos acabam deixando esse sonho de lado devido aos altos custos e a burocracia de um intercâmbio. Apesar de exigir um alto investimento, existem destinos mais acessíveis para aqueles que contam com um orçamento apertado. Além de escapar de destinos tradicionais, o custo de vida mais baixo dessas cidades permite que você controle o seu dinheiro e tenha a mesma qualidade de ensino! Confira quais são eles:

 

Saint Julian’s – República de Malta

Em pleno Mar Mediterrâneo, entre a Sicília e a Tunísia, encontra-se a República de Malta. Por ser pequena, a cidade é de fácil acesso e locomoção, o que acaba sendo de grande utilidade para intercambistas. Malta é um destino com custo de vida menor do que de outros países da Europa, com destaque para o transporte e a alimentação. O inglês é um dos idiomas oficiais do país.

 

Cape Town – África do Sul

Cape Town, a segunda cidade mais populosa da África do Sul, possui excelente qualidade de ensino e prestigiadas escolas para estudantes estrangeiros. O custo de vida na região é mais baixo devido ao fato do Rand, moeda sul-africana, ser mais desvalorizada em comparação ao Real. Cape Town é um destino com muitas belezas naturais, clima parecido com o do Brasil, vida noturna vibrante e ótima gastronomia a baixo preço.

 

Cusco – Peru

A cidade de Cusco é o destino certo para estudar espanhol na América do Sul por um preço mais em conta. Localizada no Peru, a antiga capital do Império Inca é cercada por muita história, construções coloniais e tradições. A região não exige visto de estrangeiros e oferece passagens aéreas mais acessíveis em determinadas épocas do ano.

 

Nova Déli – Índia

A capital da Índia é uma opção para quem busca a excentricidade para intercâmbio! Nova Déli conta com custo de vida extremamente baixo e a oportunidade de fazer trabalho voluntário. Estudar na Índia é abrir a mente para um povo acolhedor e uma cultura milenar de muitas tradições e costumes.

 

Irlanda

A Irlanda é outra possibilidade para quem quer estudar na Europa gastando menos e com menos burocracia. Para estudar no país, não é necessário a retirada antecipada do visto, apenas na chegada ao local. Outra vantagem é a possibilidade do intercambista estudar e trabalhar legalmente no país. Para maior facilidade em encontrar moradia e solicitar o visto, além de mais atenção nas escolas, indicamos as cidades de Cork, Galway e o Condado de Kildare para intercâmbio na Irlanda.

 

Sem mais desculpas! Partiu fazer intercâmbio?