Diário de viagem: As exuberantes montanhas de Cape Town

Diário de viagem: Fim de semana em Cape Town
30 de Abril de 2018
Intercâmbio Cultural: Os últimos dias em Cape Town
8 de Maio de 2018
Mostrar tudo

Diário de viagem: As exuberantes montanhas de Cape Town

Nossos dias em Cape Town estão sendo nada menos do que espetaculares. Não há palavras para definir o que estamos vivendo aqui! Já fizemos muitas viagens para a África do Sul, mas nenhuma experiência é igual a outra. Cape Town nos surpreende todos os dias!

 

Manhã de sol

Tivemos um fim de semana agitado, com muitas atividades. Conhecemos a Garden Route, fizemos alguns safáris e caminhamos com os elefantes.

 

 

Descansados e com as energias recarregadas, nosso grupo de intercâmbio compareceu às aulas de inglês na segunda-feira. Durante o intervalo, a Águia providenciou um champanhe e suco de maça, já que algumas das meninas não bebiam. Queríamos brindar no fim da tarde, contaremos o motivo mais adiante. Mais uma vez fomos presenteadas com um lindo dia de sol, o que ajudou bastante nosso passeio.

 

Table Mountain

Depois do almoço, reunimos todo o nosso grupo e fomos visitar a Table Mountain. A van nos buscou depois do almoço. Ao chegarmos lá, subimos de Cable Car. Ficamos por lá toda a tarde, observando as exuberantes paisagens e sentindo toda a energia que o lugar proporciona. Tiramos muitas fotos, afinal, foi um momento de deslumbramento para todos que estavam presentes no passeio.

Alguns integrantes de nosso grupo de viagem não conheciam a Table Mountain. Percebemos que foi um momento de pura emoção. Aliás, foi muito legal presenciar e vivenciar tudo o que a nossa visita nos ofereceu. Foram muitos sorrisos, olhos brilhantes e, principalmente, silêncio. Percebemos que muitos não tinham palavras para descrever tudo que vimos.

Como o dia estava bonito, aproveitamos bastante nosso passeio. Aqui em Cape Town, costuma ventar bastante, mas na ocasião, o clima estava incrível, o que contribui para que aproveitássemos muito a excursão.

 

 

Signal Hill

Saímos da Table Mountain, divididas em duas vans, e partimos em direção a Signal Hill. Trata-se de uma montanha onde os turistas e moradores costumam ir para assistir ao espetacular pôr do sol. Podemos afirmar que jamais esqueceremos o que vivenciamos nessa viagem, porque está sendo uma experiência única. Percebemos que nosso grupo estava bem empolgado para assistir o sol se pondo e foi bem bacana. Todos estavam quietos, apenas celebrando o momento. É simplesmente mágico!

No fim do dia, brindamos com champanhe, cantamos e extravasamos porque todas estavam bem emocionadas com tudo que vivenciamos. Um momento bem legal foi que todos que estavam presentes aplaudiram o espetáculo que foi o pôr do sol.

 

 

O tour às vinícolas

Assim como em todo o mundo, aqui em Cape Town, também foi feriado. No dia 1° de maio comemora-se o Dia do Trabalho. Por ser feriado, as meninas não teriam aula. Aproveitamos o dia para passear e iniciamos nosso tour às 8 da manhã. A programação era visitar algumas vinícolas, que são uma espécie de boutique na região de Stellenbosch, uma cidade bem perto de Cape Town. É a segunda maior e mais antiga cidade da África do Sul, onde estão cerca de 235 vinícolas. Durante nosso 9° dia, visitamos cinco delas.

Como saímos bem cedo, todas os integrantes de nosso grupo estavam quietas durante o caminho de ida, já que tivemos uma semana bem intensa de aulas e passeios. Já no retorno a Cape Town, aconteceu totalmente o contrário. Em cada vinícola que visitamos, degustamos ao menos 5 tipos de vinhos, então, nossa volta foi marcada por cantorias, risadas e muita, mas muita alegria!

 

Nosso passeio não teve só vinho. Como mencionamos, alguns integrantes não bebem, por isso tomaram água ou suco de uva. No almoço, degustamos o famoso brie, o churrasco típico sul-africano. Precisamos mencionar que o lugar era sensacional e a vista espetacular.

 

A comemoração 

Finalizamos nosso feriado e intenso dia de passeios comemorando o aniversário da Rosângela, integrante do nosso grupo de intercâmbio. Todas nós cantamos parabéns e demos felicitações por seu dia, afinal, não é todos os anos que se passa um dia tão importante em Cape Town, né? A Águia providenciou um bolo e foi um momento de bastante alegria.

Uma parte de nosso grupo foi até Camps Bay, uma caminhada de, mais ou menos, quarenta minutos, mas, como de costume, nosso grupo se dividiu: alguns integrantes decidiram ficar na acomodação para descansar e recarregar as energias para o dia seguinte. Caminhamos pela beira-mar, aproveitando o fim da tarde e jantamos por lá mesmo.

 

 

Ainda temos mais alguns dias em Cape Town e contaremos todas as nossas experiências por aqui. É um lugar apaixonante que está superando todas as nossas expectativas, afinal, não paramos de nos surpreender com a beleza e exuberância da África! Continue acompanhando nosso blog para saber tudo – e mais um pouco – sobre todos os nosso roteiros de viagem.

Aliás, já está pesquisando o seu próximo destino? Fala com a Águia Intercâmbios.

 

Quer conhecer Cape Town e estudar inglês em uma das melhores escolas do país?
Clique e veja esse programa de 4 semanas!