Cape Town
Diário de viagem: intercâmbio cultural em Cape Town
24 de Abril de 2018
Diário de viagem: Fim de semana em Cape Town
30 de Abril de 2018
Mostrar tudo

Diário de viagem: Passeios por Cape Town

Quando se faz uma viagem de intercâmbio, as expectativas são altíssimas para aprofundar o idioma, além de conhecer uma cultura nova. Iniciamos o 3° dia em Cape Town e o processo está sendo incrível.

Fique ligado que contaremos como está sendo a experiência do grupo:

 

Expectativa x realidade

O 3° dia em Cape Town foi de adaptação. Ao contrário dos dois primeiros dias, que eram de expectativas, iniciamos um novo período em nossa viagem. Os dias cinzentos se foram e fomos presenteados com um lindo sol brilhante!

O nosso grupo de intercâmbio passou a encarar a experiência com alegria e olhos de descoberta. As aulas iniciaram com cada estudante em sua respectiva turma e foi incrível presenciar a reação de cada um.

Outra experiência bem bacana está sendo visualizar o desenvolvimento de cada integrante do grupo de viagem, já que todos estão se soltando e, mesmo cansados, estão mais participativos e entrosados.

 

O aniversário

O 3° dia em Cape Town foi marcado pelo aniversário da Ieda, uma das integrantes do grupo de intercâmbio. Almoçamos em um café muito aconchegante, e retornamos para a escola de inglês, onde seguimos para o terraço para comemoramos a data com muita alegria!

A Águia Intercâmbios providenciou um bolo de chocolate com velinhas. E todos nós cantamos parabéns para a Ieda. Não faltaram cumprimentos! Ah, foi um momento muito bom em que todos nós pudemos aproveitar.

 

O passeio

Após a nossa comemoração, a escola providenciou os tickets para um passeio no Red Bus, com direito a uma volta completa por Cape Town e paradas nos principais pontos turísticos da cidade. É o trajeto Hop On/Hop Off.

Foi um momento de deslumbramento para todas nós, e mais do que isso, foi emocionante! A cidade é belíssima e comprovamos isso no passeio, onde tivemos contato com belíssimas paisagens e cenários de tirar o fôlego.

Esse é o primeiro contato do nosso grupo de intercâmbio com Cape Town, então, o passeio foi uma oportunidade para as integrantes tirarem muitas fotos e eternizarem o momento! Ficamos cerca de 3 horas e meia no ônibus, mas pareceu muito mais.

 

O jantar

Por ser um grupo muito diferente, alguns de nossos integrantes – os mais velhos -optaram por descer no ponto perto da acomodação, já que estavam cansados. O restante seguiu no ônibus até o ponto de Waterfront.

Aproveitamos para caminhar e tirar mais fotos. Nada melhor que eternizar momentos, não é?! Aliás, Waterfront é um lugar belíssimo que você também gostaria de conhecer, apostamos!

Após esse momento, nos reunimos para jantar em um restaurante com uma vista magnífica para a roda gigante de Waterfront e Table Mountain. Aproveitamos o momento para conversar, o que rendeu muitas risadas. Percebemos que nosso grupo de intercâmbio já está bem entrosado com o inglês, já que misturamos os dois idiomas.

A viagem está sendo maravilhosa e fechamos nosso 3° dia com chave de ouro!

 

Cansaço

O nosso 4° dia em Cape Town foi marcado pelo cansaço. Sentimos os efeitos da troca de fuso horário, o chamado jet lag, mas isso não impediu todo o grupo de intercâmbio da Águia de comparecer às aulas de inglês. O mais legal é que já estabeleceram uma rotina em suas turmas.

O dia estava bem cinzento já que a previsão era de chuva, o que aconteceu à tarde. Por isso, a escola providenciou uma van para que nossos estudantes visitassem um dos shoppings mais famosos da cidade: O Canal Walk.

Por ser um shopping grande, passamos a tarde toda lá. Foi uma experiência super bacana já que o lugar é lindíssimo.

Na volta, novamente nosso grupo se dividiu: parte dele preferiu voltar para os dormitórios para que conseguissem estudar e fazer as lições do dia, enquanto a outra parte preferiu ir até o centro da cidade para jantar em um restaurante.

Amanhã, o dia será cheio de atividades e teremos muitas novidades para contar!

 

E para você que está morrendo de vontade de viajar para Cape Town, aproveite e já se programe para o ano que vem! Vocês não sabem o que estão perdendo, mas temos certeza que será um momento tão maravilhoso como está sendo agora!

 

Quer conhecer Cape Town e estudar inglês em uma das melhores escolas do país?
Clique e veja esse programa de 4 semanas!