10 dicas para arrumar a mala perfeita de intercâmbio!
As vacinas exigidas para viagens ao exterior
2 de outubro de 2017
As tradições de Halloween ao redor do mundo
16 de outubro de 2017
Mostrar tudo

10 dicas para arrumar a mala perfeita de intercâmbio!

Vamos combinar que ninguém gosta de arrumar as malas para viajar, não é mesmo? Especialmente para fazer um intercâmbio, em que você precisa do dobro de atenção! Mais do que uma simples viagem, o intercâmbio é uma mudança de país por determinado tempo. Ou seja, o planejamento da bagagem é muito maior. Para te ajudar a tornar esse processo um pouco menos complexo, separamos 10 dicas para arrumar a mala perfeita de intercâmbio!

 

1. Pesquise sobre o clima do destino

Antes de começar a separar qualquer peça de roupa, você precisa pesquisar sobre o clima do seu destino. É IMPRESCINDÍVEL descobrir as características climáticas da cidade e do país na época da sua visita. Você não só evita de levar itens desnecessários, como fica sabendo no que é melhor investir para se programar e enfrentar as temperaturas da região.

 

2. Faça um check-list

Pode parecer bobo, mas começar a planejar primeiro no papel torna o processo muito mais rápido e eficiente. Então pegue a caneta e anote todos os itens em uma listinha! Sempre que precisar, você pode adicionar o que for lembrando. E assim, quando tudo estiver arrumado, é só fazer um visto para dar aquela conferida final!

 

3. Verifique as exigências de bagagem da companhia aérea

Com a aprovação das novas regras de bagagem de companhias aéreas brasileiras, os limites de peso e tamanho tanto de bagagem de mão quanto das bagagens a serem despachadas variam muito. Por esse motivo, é importante se informar no site da sua companhia!

 

4. Separe os itens da bagagem de mão

É sempre bom se prevenir! Escolha o que você vai levar na bagagem de mão, levando em consideração a possibilidade de a sua mala ser extraviada. Separe uma muda de roupa, itens básicos de higiene, documentos importantes, eletrônicos e objetos de valor. E claro, lembre-se de não levar nada não permitido, como embalagens de líquidos com mais de 100ml, objetos pontiagudos e etc.

 

5.  Leve apenas o necessário

Nada de exagerar na quantidade de peças de roupas! O certo é levar roupas para no máximo 15 dias de viagem, mesmo que o seu intercâmbio vá muito além desse tempo. Invista nas peças que você realmente gosta e sabe que vai usar!

 

6. Otimize o espaço da mala

Aproveite melhor cada cantinho da sua mala! Comece colocando itens mais pesados no fundo e coloque as peças sempre esticadas. Esqueça os rolinhos! Além de amassar as peças, elas acabam ficando ainda mais volumosas. Faça um cerco nas laterais da mala com os sapatos e economize espaço colocando meias, artigos e acessórios pequenos dentro deles.

 

7. Deixe um espaço livre

Não esqueça de deixar um espaço livre com a consciência de que você irá adquirir coisas novas durante o seu intercâmbio! Afinal, quem consegue resistir às tentações de compras no exterior?

 

8. Aposte em peças versáteis

Aposte na versatilidade, leve itens que possam ser usados em diferentes ocasiões e diferentes combinações, e não ligue caso tenha que repetir roupa. Roupas mais básicas, sem muitas estampas, também facilitam na hora de montar os looks!

 

9. Lembre dos itens fundamentais

As malas não se resumem as roupas, calçados e acessórios. Como a sua viagem é mais longa, você precisa levar os itens básicos do dia a dia, como remédios controlados e itens de casa, se preciso, e eventualmente, algo que você não consiga viver sem!

 

10. Compre lá fora

Esqueceu alguma coisa? Não tem problema! Lá fora você vai ter toda a variedade disponível e muitas vezes, com um preço bem mais em conta. Mas aqui fica uma dica: primeiro converse com os moradores e se familiarize com a região para descobrir os lugares mais econômicos!

 

Tem alguma dica que você acha que pode ser útil na hora de arrumar as malas? Compartilha com a gente!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *