Dicas para tirar as melhores fotos durante o intercâmbio

Programa de voluntariado na Índia
20 de novembro de 2017
Por que morar e estudar em Buenos Aires?
5 de dezembro de 2017
Mostrar tudo

Dicas para tirar as melhores fotos durante o intercâmbio

A fotografia é o registro eterno de momentos especiais em nossas vidas, como um intercâmbio. Eventualmente, elas se tornam a maneira que encontramos de compartilhar a experiência com familiares e amigos. Sem contar que viajar sempre resulta em excelentes fotos! Então que tal explorar novos jeitos de tirar fotos? Assim você consegue fotografias de sua própria autoria com um toque de originalidade! Você vai deixar todo mundo espantado nas redes sociais!

Confira algumas dicas:

 

1. Conheça o seu equipamento

Você não precisa de uma super máquina fotográfica para tirar fotos. Basta saber controlar todas as ferramentas do seu equipamento: opções de formato, definição de imagem, controle de foco e luz, efeitos, molduras e etc. Dá pra brincar bastante!

 

2. Repetir as fotos

Tirar foto de paisagens e lugares é o mesmo que tirar selfies: você raramente gosta de primeira, não é?! A repetição é o segredo para melhorar! E você ainda tem mais alternativas para escolher a melhor opção!

 

3. Novos ângulos

Não tenha medo de arriscar! E acredite, depois de algumas fotos, você vai querer experimentar novas coisas. Varie as posições, e se for necessário, suba em escadas, agache ou se estique para conseguir o melhor ângulo. Lembre-se que a fotografia mais completa nem sempre é a tradicional. Busque uma nova perspectiva!

 

4. Trate como arte

A fotografia também é a arte de se expressar! Ela pode ser considerada como o reflexo de como vivemos e enxergamos o mundo. Registre aquilo que te inspira, que te emociona e te prende!

 

5. Efeitos naturais

Uma boa iluminação é o fator determinante para a definição e qualidade da foto. Procure tirar fotos em locais com a luz do sol, mas tome cuidado para não deixa-las esbranquiçadas.

 

6. Espontaneidade

O segredo de uma boa fotografia está na espontaneidade do momento! Sinta-se confortável na frente das câmeras e aposte nas poses mais descontraídas. Um gesto autêntico, como um simples sorriso, pode resultar em um lindo retrato!

 

7. Regra dos terços

Você já deve ter ouvido falar na ‘’regra dos terços’’, um dos fundamentos da fotografia que se baseia em quatro linhas imaginárias – duas horizontais e duas verticais – que cortam a imagem. No local em que essas linhas se encontram, formam-se os pontos de ouro, onde o olhar humano costuma prestar mais atenção. O foco principal da fotografia deve estar em algum deles!

 

Apesar da fotografia ser uma ótima recordação, o mais importante é realmente viver o momento! Não esqueça de curtir intensamente essa experiência transformadora!