Como economizar durante o intercâmbio - Águia
Intercâmbio e trabalho
31 de julho de 2017
A tendência dos mercados e feiras em Cape Town
14 de agosto de 2017
Mostrar tudo

Como economizar durante o intercâmbio

Você já fez um baita investimento com o intercâmbio ao gastar com passagens, escola e acomodação. Agora chegou a vez de separar o dinheiro para os gastos durante a estadia, com alimentação, transporte, passeios e coisas do dia a dia. Mas se o seu orçamento está quase no limite, anote nossas dicas para economizar e evitar despesas desnecessárias sem deixar de aproveitar ao máximo essa experiência! Então vamos lá:

 

Dicas para economizar:

1. Antes de embarcar em qualquer ônibus ou táxi, calcule a média de gastos diários com transporte em todos meios possíveis. Lembre-se que os valores são diferentes para ônibus e trem, mas ainda assim, pode ser vantajoso utilizar o Uber de vez em quando. Claro que você também pode aproveitar para se locomover de bicicleta e de quebra conhecer a cidade! Ou ainda, contar com a carona de algum conhecido e se necessário, estabelecer algum valor mais em conta.

2. Organize-se já na primeira semana para anotar os gastos diariamente. Assim fica mais fácil de calcular a média diária e estipular uma meta para as próximas semanas.

3. Use o cartão de crédito internacional apenas para emergências. Separe um valor para sacar semanalmente para não pagar as taxas cobradas por bancos em caixas eletrônicos.

4. Aproveite os meios de comunicação para contatar a família e amigos de forma gratuita. Evite ao máximo gastar com ligações e mensagens pagas, uma vez que é possível utilizar o Wi-Fi da escola ou de algum estabelecimento. Abuse do Skype, WhatsApp, FaceTime e outros!

5.  Carregue uma garrafa de água sempre com você! Pequenos detalhes podem fazer a diferença, como evitar comprar novas garrafas toda hora. Você pode reabastecer a sua em bebedouros espalhados pela cidade.

6. Planeje idas ao mercado ao invés de comer fora regularmente. Você precisa comprar alimentos no mercado para cozinhar por conta própria e economizar com as saídas.

7. Claro que de vez em quando, permita-se se divertir! E quando planejar ir em algum bar ou restaurante, fique atento aos dias e horários mais econômicos dos estabelecimentos.

 

Seguindo as dicas da Águia Intercâmbios não tem erro! Seu intercâmbio será muito mais econômico!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0