As melhores cidades para fazer intercâmbio na Inglaterra
28 de Fevereiro de 2018
10 passeios imperdíveis em Cape Town e arredores
16 de Março de 2018
Mostrar tudo

Como estudar e trabalhar na Irlanda?

A Irlanda é o destino certo para fazer intercâmbio! O país repleto de belezas naturais, rica cultura e construções históricas é um dos melhores lugares para estudar. Além de estar muito aberta e disposta a receber estudantes estrangeiros, a Irlanda conta com ensino de qualidade e escolas prestigiadas. A proximidade com outros países do continente também acaba sendo uma grande vantagem. E apesar da moeda oficial ser o Euro, a Irlanda ainda se destaca em relação aos outros países da Europa na questão custo de vida.

 

Estudar e trabalhar

A Irlanda é um dos poucos países do mundo que permitem que intercambistas estudem e trabalhem ao mesmo tempo. É possível trabalhar por um período de até 20 horas semanais durante o período de estudos, e durante a época de férias escolares, é permitido trabalhar 40 horas por semana.

Para trabalhar, o estudante precisa estar matriculado em um curso de no mínimo 25 semanas. Durante esse período, o aluno precisa ter uma frequência assídua nas aulas.

Documentos

A entrada e permanência na Irlanda é permitida com a apresentação dos seguintes documentos:

  • Passaporte válido por no mínimo 6 meses após a data de chegada ao país
  • Comprovante de renda de no mínimo 3 mil euros
  • Comprovante de hospedagem para o período de estadia
  • Passagem de ida e volta
  • Seguro saúde

Os imigrantes que vão estudar e trabalhar no país precisam do visto STAMP 2. Para adquiri-lo, é necessário:

  • A carta da escola
  • Curso de carga mínima de 15 horas semanais
  • Seguro governamental ou médico de uma empresa da Irlanda
  • 300 euros pelo registro do Irish Residence Permit – IRP

A duração máxima do visto no país é de 8 meses, no entanto, ele poderá ser renovado 2 vezes, sendo possível permanecer no país por até 2 anos.

 

Empregos

Na Irlanda, o currículo possui grande importância para destacar um candidato a uma vaga de trabalho. Ele precisa estar escrito em inglês e conter informações básicas, contatos, habilidades e a indicação da área de interesse.

O pagamento médio por hora na Irlanda é de 9,15 euros. Os estabelecimentos costumam colocar anúncios de vagas diretamente no local, por isso é recomendável entregar o currículo pessoalmente.

As vagas mais comuns para estrangeiros são de atendimento ao cliente e serviços de limpeza em bares, restaurantes, mercados e lojas. Quanto maior o nível de inglês, melhor será o trabalho.

O país possui o título de maior pólo tecnológico da Europa, tendo necessidade de mão-de-obra especializada na área.

Encante-se por um país de espírito jovem, vida noturna vibrante, incrível qualidade de vida, anos de história e muitas oportunidades!

Já pensou em estudar e trabalhar na Irlanda? Fale com a Águia Intercâmbios!