Como uma experiência no exterior pode melhorar a minha vida?

Intercâmbio no Canadá
Intercâmbio no Canadá: planejamento básico para estudar no país
2 de Maio de 2017
Como aprender um idioma em 6 meses
Como aprender um idioma em 6 meses?
15 de Maio de 2017
Mostrar tudo

Como uma experiência no exterior pode melhorar a minha vida?

Experiência no Exterior - Intercâmbio

Muitas pessoas que consideram fazer intercâmbio acabam se perguntando ‘’mas como uma viagem dessas possivelmente poderia melhorar a minha vida?’’.  Ao terminar de ler este post, você terá a certeza de que a sua vida mudará completamente, mas para melhor com uma experiência no exterior.

A experiência no exterior

O intercâmbio é basicamente uma oportunidade de crescer como pessoa! Nada de negativo pode ser extraído dessa experiência e dificilmente você encontrará alguém que se arrependeu de vivê-la. Claro que o intercâmbio é, antes de qualquer coisa, o estudo aprofundado em outro país, mas ele acrescenta muito mais do que a fluência de um segundo idioma. Quem escolhe embarcar nessa jornada, escolhe se jogar de cabeça em outras realidades do mundo.

A experiência no exterior

O intercambista precisa estar de coração aberto para diferentes culturas e hábitos. Ele aceita a distância de seus entes queridos e faz uma pequena pausa em sua antiga vida para dar as boas-vindas a um universo desconhecido. Quem escolhe esse estilo de viagem se dispõe a fazer novos amigos e conhecer pessoas com outros planos e ideais. Além disso, o intercâmbio é um investimento para o futuro com retornos que não tem preço. Quando você teria a chance de conviver diariamente com o mercado econômico político e social de outro país? Uma importante vantagem para se adicionar no currículo e se diferenciar de concorrentes!

 

Descubra-se!

Descubra-se

A viagem de intercâmbio é uma viagem de autoconhecimento, onde nunca retorna a mesma pessoa que partiu. Retorna alguém que descobriu seu potencial. Alguém que adquiriu confiança. Alguém que ultrapassou barreiras. Alguém que saiu de sua zona de conforto. Alguém que conquistou a tão sonhada independência. Porque quando você realiza um intercâmbio, você se surpreende com a descoberta de um outro lado seu, e desenvolve características importantíssimas na personalidade do ser humano, como a tolerância e a empatia. Sem contar que você aprende a estabelecer prioridades na vida, como a própria família, que faz uma falta danada durante a viagem! Respondendo a pergunta, como estudar no exterior pode melhorar a sua vida? Te dando uma nova chance de viver e de ver a vida com outros olhos!

 

Conte com a Águia Intercâmbios para viajar e criar lembranças mais do que especiais!

 

Faça o download do Manual do Estudante da Águia Intercâmbios