Intercâmbio para crianças e adolescentes
5 de junho de 2017
Como é ficar em uma casa de família no exterior
19 de junho de 2017
Mostrar tudo

Intercâmbio para adultos com 40+

Para muita gente a vida começa depois dos 40. Por que não investir em um intercâmbio com os mesmos conceitos de estudos e lazer e aproveitar a experiência da vida adulta para curtir uma viagem de muito aprendizado? Nunca é tarde para viajar! Invista em você e una a vontade de conhecer diferentes lugares com atividades de lazer!

Por ser um público mais maduro, a viagem tende a ser um pouco mais leve, mas não menos prazerosa. Seja para focar nos estudos ou para turistar, o intercâmbio para adultos é uma super experiência de vida com menos responsabilidades e mais independência. E idade não é documento! O intercâmbio também é uma ótima forma de aproveitar a aposentadoria!

Programas de intercâmbio

2

Os programas para pessoas com 40 anos ou mais, também podem incluir programas culinários, cursos de especialização em alguma área específica, trabalho voluntário, passeios guiados, aulas de história, degustações de vinho, excursões mais aprofundadas e roteiros diferenciados.

Para os interessados em exercitar uma nova língua, existem cursos exclusivamente voltados para alunos da faixa etária, o que faz com que se sintam mais à vontade e reúnam os mesmos interesses em sala de aula. O estudante pode ter conhecimento avançado, básico ou nenhum conhecimento, e os cursos variam de 2 a 8 semanas de duração, geralmente mais breve do que o de jovens devido aos compromissos com o trabalho e a família. Como tradição, eles podem se hospedar em apartamento, hotel e até mesmo em casa de família.

Existem muitas opções de destinos, programas e escolas para esse público, por isso é importante procurar uma agência qualificada para guiar seus passos e indicar as melhores escolhas. Lembre-se que o intercâmbio exige programação financeira, pois dependendo da quantidade de passeios e atividades, o roteiro pode acabar saindo um pouco mais caro.

Bagagem cultural

3

E se você acha que esse tipo de intercâmbio é um ramo pouco procurado, se enganou. O mercado para esse público idade têm crescido cada vez mais! Afinal, quem não gostaria de descobrir o mundo com mais maturidade? Aprender pode ser um divertido passatempo. Sempre é tempo de ampliar seus horizontes e adquirir novos conhecimentos.

Uma dica é: abra a sua mente! Se jogue nessa oportunidade de viver intensamente! Então anote a sua bagagem: coragem, disposição e muito bom humor!