Intercâmbio para crianças e adolescentes
Intercâmbio na África do Sul: as vantagens de se estudar no país
24 de maio de 2017
Intercâmbio para adultos com 40+
12 de junho de 2017
Mostrar tudo

Intercâmbio para crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes menores de 18 anos com interesse em viajar para fora e estudar um novo idioma podem optar por fazer o Intercâmbio Teen. O programa para menores funciona assim como o de adultos, mas com maior cautela e supervisão da equipe responsável pela viagem. Existe também o intercâmbio de férias, que coincide com as férias escolares do aluno – geralmente em janeiro e julho – onde se aproveita o período para estudar fora. Ambos os programas costumam ter menor duração, variando de 2 a 4 semanas.

Estudantes a partir de 8 anos podem viajar para estudar fora e aqueles que saírem do território nacional deverão ter em mãos um documento de autorização dos pais para a viagem. Os intercambistas podem escolher viajar individualmente, com flexibilidade de datas e roteiro, ou em grupos fechados, com datas e roteiros fechados e acompanhados por um líder da agência.

2

Responsáveis

Assim como a agência, a escola é responsável por estabelecer as normas e horários a serem seguidos no roteiro do intercâmbio, sendo totalmente preparadas para receber esse tipo de aluno. A família selecionada para acolher o jovem também terá grande papel na convivência e na educação durante o período de acomodação. Já os pais participam da viagem através da agência que acompanhará o aluno e dará o feedback e suporte necessário aos responsáveis.

Aprendizado

O intercâmbio teen ainda proporciona muitas atividades de lazer e passeios supervisionados para que o aluno possa conhecer o destino e aprofundar seus conhecimentos. Os jovens podem aprender a serem mais independentes, a fazerem contato com pessoas de ideias e costumes diferentes e quem sabe até começar novas amizades!

Como sabemos, quanto mais cedo for inserido na cultura e idioma de outro país, mais rápida será a absorção e a aprendizagem de um estudante. É um hábito a ser cultivado desde o início da vida e também uma ótima forma de enriquecimento cultural e amadurecimento!

3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *