Diário de viagem: Passeios por Cape Town
27 de Abril de 2018
Diário de viagem: As exuberantes montanhas de Cape Town
2 de Maio de 2018
Mostrar tudo

Diário de viagem: Fim de semana em Cape Town

Iniciamos nosso 5° dia em Cape Town com experiências fantásticas! Percebemos que nosso grupo de intercâmbio está cada vez mais entrosado, participativo e curtindo cada momento da viagem. Apesar de ser um intercâmbio cultural de duas semanas, são muitas emoções e momentos a cada segundo!

 

O 5° dia

Nosso grupo está aproveitando muito os momentos na escola International House, aprendendo muito sobre o idioma e é sensacional ver que todas as integrantes do grupo de intercâmbio da Águia estão bem adaptadas às suas turmas.

Na hora do intervalo, todas puderam participar do momento da entrega dos certificados aos estudantes concluintes, que estão indo embora. A experiência foi enriquecedora e as deixou bastante motivadas.

Durante a tarde, decidimos descansar, já que tínhamos um jantar no Gold Restaurant, que é bem prestigiado em Cape Town. A van nos buscaria às 6 horas da tarde para que pudéssemos ter a experiência de vivenciar um momento espetacular.

 

O Gold Restaurant

O Gold Restaurant é tão único que as experiências vivenciadas nele são muito subjetivas para cada pessoa. É um lugar tão famoso que conseguir uma reserva lá é bem difícil. Nós, da Águia, pagamos nossa reserva em janeiro para que nada desse errado. Para se ter uma ideia, nem todos os turistas que visitam Cape Town conseguem visitar o Gold Restaurant.

Tínhamos bastante expectativa para esse momento! Para se ter uma ideia, há horário para entrar e participar dos shows.

Nosso grupo de viagem participou do show de drummer e todas nós aproveitamos para aprender mais sobre a cultura africana, que é tão linda e especial. Todas nós tocamos drummer e foi uma experiência tão sensacional que nos deu a oportunidade de conhecer mais e mais sobre esse país tão bonito.

É uma viagem que estimula os nossos cinco sentidos: conhecemos a África através do paladar, do olfato e com experiências sensoriais que jamais esqueceremos!

Só podemos dizer que a experiência foi e está sendo fantástica! Eternizamos em nossas mentes os momentos que passamos no Gold Restaurant e esperamos ter a oportunidade de trazer mais grupos de viagem para Cape Town. Temos certeza que você também gostará de experimentar momentos como esse.

 

 

O feriado

O sexto dia de nossa viagem aqui foi marcado pelo feriado em que comemora-se o Dia da Liberdade. Fomos presenteadas com um lindo dia de sol e saímos bem cedinho, às 8 horas da manhã, para um passeio maravilhoso. Seguimos até Hout Bay, onde pegamos um barco até a Ilha das Focas. A paisagem é deslumbrante! O dia estava tão bonito que foi enriquecedor o momento que passamos ali.

Ao retornamos para Hout Bay, seguimos para o ônibus e fomos até o Cabo da Boa Esperança. Todas nós conseguimos aproveitar porque ventava bastante e não fazia muito calor ou apenas não sentimos os raios de sol.

O mais legal dessa viagem de intercâmbio é vivenciar a heterogeneidade de nosso grupo. As integrantes possuem idades bem diferentes, mas sabem dialogar e, por isso, as divisões funcionam super bem. Lá no Cabo da Boa Esperança, decidimos visitar Cape Point ou o ponto mais alto. Algumas integrantes do grupo decidiram subir até o local a pé, enquanto outra parte decidiu usar o elevador. E funcionou super bem.

Em Cape Point, mais uma vez fomos presenteadas com uma vista magnífica, que não pode ser descrita em palavras. Por isso, eternizamos o momento e tiramos muitas fotos para que ninguém jamais esqueça nossa viagem de intercâmbio, muito menos nossos passeios tão sensacionais!

Como o dia estava bonito, também visitamos a Bolders Beach. É uma praia que abriga um santuário de pinguins africanos. Foi mais um momento de deslumbramento para todas nós presentes ali. Inclusive, tivemos vontade de trazer aqueles pinguins fofinhos na bolsa, mas sabemos que aquele é o habitat deles e damos valor a isso.

 

 

O fim de semana

Nosso fim de semana foi cansativo. O sábado e domingo foram dias cheios de atividade para nosso grupo de viagem aqui em Cape Town. Saímos bem cedinho, às 7 horas da manhã, em um ônibus que veio nos buscar para mais uma aventura.

Pegamos a Garden Route, uma das estradas mais bonitas da África do Sul, que é realmente uma rota magnífica! Paramos em Austin Roote, uma cidadezinha relativamente perto de Cape Town, onde passamos a noite e fizemos um safári.

Ficamos hospedadas em um hostel, em um dormitório e todo nosso grupo adorou! Todas nós nos cansamos com todas as atividades do fim de semana. Foi um momento para relaxar e recarregar as energias para nossa última semana em Cape Town.

Foi tão legal que na noite de sábado, queimamos marshmallow na fogueira e tivemos churrasco de avestruz, que adoramos degustar. Mas, para quem não come carne, também havia comida vegetariana. A experiência foi fantástica e super divertida!

No domingo, acordamos cedinho e fomos para outra reserva, onde realizamos outro safári. A experiência mais sensacional foi caminhar com os elefantes.

 

Retornamos para Cape Town pela Garden Route e mais uma vez nos deslumbramos com o que vimos. Não temos palavras para descrever uma estrada com tantas paisagens belíssimas. Foi um fim de semana simplesmente espetacular para todos presentes nesse grupo de intercâmbio.

 

Ainda temos mais uma semana de aventuras aqui em Cape Town, então, fique ligado em nosso blog para saber todas as novidades do que acontece por aqui. Estamos amando cada minutinho e apostamos que você também está com aquela vontade de fazer essa viagem no ano que vem, né? Já anota aí na agenda o seu próximo destino!

 

Quer conhecer Cape Town e estudar inglês em uma das melhores escolas do país?
Clique e veja esse programa de 4 semanas!