Diário de viagem: As exuberantes montanhas de Cape Town
2 de Maio de 2018
Os destinos da Águia para um intercâmbio a dois no exterior
16 de Maio de 2018
Mostrar tudo

Intercâmbio Cultural: Os últimos dias em Cape Town

Nossa viagem a Cape Town chegou ao fim e nossa experiência pode ser definida como espetacular.

Não há como descrever tudo que vivemos e sentimos nessas últimas 2 semanas. Dividimo-nos em diversas atividades. Tivemos aula de inglês para expandir nosso conhecimento. E também fomos a vários passeios que jamais esqueceremos.

Aqui vão os detalhes de como foram nossos últimos 2 dias em Cape Town:

 

 

Aula de Inglês

Durante a manhã, como de costume, todo o nosso grupo compareceu às aulas de inglês na Escola IH Town. E adoramos aprender e expandir nosso conhecimento, além de colocá-lo em prática.

Durante a tarde, depois do almoço, o dia estava tão bonito que decidimos caminhar um pouco. Mais uma vez nosso grupo se dividiu. Enquanto uma parte ficou na acomodação descansando, outra parte realizou um passeio em Waterfront, um complexo de lojas, restaurantes e escritórios, onde fizeram compras.

 

Boat Cruise

Retornamos pouco antes do fim da tarde porque combinamos com todos de nos encontrarmos às 5 da tarde em frente a roda gigante de Waterfront para o nosso boat cruise. É um passeio de barco com champanhe para apreciar o pôr do sol.

 

É uma tradição local as pessoas pararem para assistirem o sol indo embora, elas costumam dar muita atenção para esse belo espetáculo natural. É claro que teríamos que passar pela experiência também. E foi fantástico!

Tivemos a oportunidade de ver a Table Mountain do mar, o que nós adoramos. Foi um momento muito mágico!

 

 

O último dia de aula

O último dia de aula foi marcado por muita emoção! Nosso grupo finalizou as 2 semanas de aprendizagem. A cerimônia de entrega de certificados foi realmente um momento bem emocionante para todas as integrantes de intercâmbio.

Nosso sentimento é de gratidão, afinal, foram dias muito intensos. E já sentimos aquele friozinho na barriga de despedida. Não foi apenas uma viagem de intercâmbio cultural, mas uma oportunidade de fazer amigos.

 

 

 

Já estávamos totalmente adaptadas a rotina da viagem e, por isso, conseguimos aproveitar todos os momentos, assim como todos os passeios.

Um dos momentos mais lindos foi quando a Dona Maria, uma das integrantes de nosso grupo, recebeu seu diploma aos 80 anos e se emocionou. Aliás, foi um momento em que nós sentimos na pele que tudo valeu a pena!

 

Vinícola

Nós estávamos muito alegres e emocionadas, desfrutando de nossos últimos dias em Cape Town. Por isso, depois do almoço, fomos a Groot Constantia, a vinícola mais antiga da África do Sul, a 20 Km do centro da cidade.

Degustamos muitos vinhos e chocolates, passeamos, apreciamos a paisagem e também fizemos compras, afinal, as lembrancinhas são  quase um dever de viagem.

Aproveitamos tanto que, no fim do dia, estávamos muito cansadas, com aquele desejo de apenas ficar quietas, aproveitando o clima, o cenário e as emoções típicas do fim de um intercâmbio.

 

 

Retornamos ao Brasil com a sensação de dever cumprido. Na bagagem, trouxemos muitos presentes, mas não só isso. Também aprendemos bastante, especialmente, que a África do Sul é um lugar totalmente surpreendente. Cape Town nos surpreendeu todos os dias e queremos muito voltar logo! Não é um adeus, mas um “até breve”.