Como é ficar em uma casa de família no exterior
19 de junho de 2017
Passeando por Londres sem gastar nada!
3 de julho de 2017
Mostrar tudo

Intercâmbio em Londres – uma viagem cultural

Cosmopolita, vibrante, agitada, diversificada.. Essa é Londres, um dos destinos preferidos dos brasileiros para fazer intercâmbio. Além de abrigar algumas das melhores universidades do mundo, a capital do Reino Unido é considerada um ótimo lugar para se estudar um novo idioma. Isso porque ela oferece uma variedade incrível de atrações, eventos culturais e sociais, pontos turísticos e sem contar a tão falada vida noturna da cidade. A vida noturna está sempre em movimento, não importa onde seja – em bares, restaurantes, baladas e alguns dos melhores festivais da Europa. Sem contar nos inúmeros pubs da cidade, uma característica marcante da Inglaterra. Quer mais? Londres respira moda, sendo um ótimo lugar para se fazer compras!

 

Diversidade

1

É o destino perfeito para se estudar e viver por um tempo! A cultura e os costumes de Londres certamente vão te fascinar, e a culinária então… nem se fala! Reunindo o melhor de diferentes culturas, a gastronomia inglesa não perde nada para a de outros países do continente europeu. Quem nunca sonhou em participar de um típico chá da tarde? Ou se imaginou comendo um bife Wellington em um típico restaurante londrino? Delícia!

Para fazer intercâmbio em Londres não é preciso visto para estudar pelo período de até 6 meses. Após esse tempo, é exigido o visto para estudantes, conhecido como ‘’tier 4’’.  Muitas pessoas temem a passagem pela imigração em Londres, mas basta estar preparado para responder perguntas básicas, como o motivo da visita e o período de estadia.

Não se preocupe, Londres é conhecida por receber novos públicos de braços abertos! Os londrinos costumam ser super receptivos e acolhedores e por esse motivo, a cidade recebe intercambistas de todo o mundo. E Londres é grande, são mais de 8 milhões de habitantes, sendo boa parte de estrangeiros!

 

Transporte em Londres

2

No quesito transporte, Londres se mostra muito eficiente! Para se locomover, o famoso ônibus vermelho de dois andares é muito utilizado para o turismo mas também por residentes, já que funciona durante a noite. Para intercambistas, é vantajoso adquirir o Oyster Card, cartão de acesso para o transporte público da região metropolitana de Londres com tarifas bem mais em conta. Você também vai precisar levar dinheiro em espécie, cartão de crédito e debito e o extrato da sua conta bancária no Brasil para comprovar que sua renda é compatível com a duração da sua viagem. Com a queda da libra devido ao Brexit, o momento de estudar em Londres é agora!

 

Então o que está esperando? A Águia Intercâmbios te leva para estudar em Londres!