Tudo o que você precisa saber para fazer intercâmbio em Malta

10 motivos para estudar na Nova Zelândia
9 de Janeiro de 2018
Como levar dinheiro para o intercâmbio?
23 de Janeiro de 2018
Mostrar tudo

Tudo o que você precisa saber para fazer intercâmbio em Malta

A República de Malta é um pequeno arquipélago situado entre o sul da Sicília e o norte da África. Apesar de ser considerado o menor país da Europa, Malta possui história milenar surpreendente e um mix de nacionalidades, devido a ocupação de diversos povos ao longo de sua existência. Banhado pelo Mar Mediterrâneo, o arquipélago é formado por 3 ilhas principais: Malta, Gozo e Comino.

Na Ilha de Malta, encontram-se as duas principais cidades do país: Valeta e St. Julian’s.

 

Valeta

Valeta, a capital de Malta, é uma pequena cidade medieval que esbanja obras-primas da arquitetura. É lá que estão os principais pontos turísticos do país: catedrais fascinantes, museus interessantes e até mesmo vestígios de uma antiga fortaleza. A cidade também chegou a entrar na lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco por conta de seus mais de 300 monumentos preservados. O National War Museum e o National Museum of Archeology são paradas obrigatórias para entender a trajetória de guerras e ocupações de todo o arquipélago. Outras importantes construções incluem a famosa Catedral de St. John, o teatro Manoel e o Palace of the Grand Masters.

 

St. Julian’s

Antigo vilarejo de pescadores, a cidade de St. Julian’s contagia com sua vibrante vida noturna. A região de Paceville é o centro de bares, cassinos, restaurantes e baladas frequentados por jovens e turistas. Enquanto de dia, as atrações se resumem a curtir o visual da cidade no calçadão de Spinola Bay e aproveitar a bela praia de St. George. Os esportes náuticos e o mergulho levam os visitantes a uma jornada de descoberta da vida marinha e das grutas submersas ao longo da costa.

Culinária

A gastronomia de Malta gira em torno de seu perfil litorâneo e da proximidade com a Itália. O cardápio é de peixes, frutos do mar, massas, risotos e outras especialidades da gastronomia italiana. A carne de coelho e a linguiça maltesa são muito consumidas no país.

Clima

O típico clima mediterrâneo faz com que Malta tenha temperaturas agradáveis o ano todo. No inverno, o termômetro fica entre 11ºC e 15ºC, enquanto no verão, as temperaturas podem variar entre 22º e 29ºC. O melhor é que o sol brilha na maior parte do tempo: em cerca de 300 dias por ano.

Qualidade de vida

Malta é o país com o custo de vida mais baixo da Europa, sem deixar de contar com a mesma qualidade de vida de outras regiões. O país é garantia de segurança, organização, mobilização, tranquilidade, limpeza, rica programação cultural e extraordinárias belezas naturais. E ainda é possível esticar a viagem para outras cidades do continente, como a Grécia e a Itália.

Documentos

Para estudar no país, é necessária a apresentação do passaporte. Os estudantes que permanecerem no país no período de 1 a 3 meses não precisam tirar o visto. Nesse caso, o visto é solicitado na capital do país, por uma determinada taxa e com a apresentação dos documentos exigidos.

 

Saiba mais sobre o Grupo da Águia para St. Julian’s clicando aqui.