Intercâmbio no Canadá: planejamento básico para estudar no país

Intercâmbio no Canadá: planejamento básico para estudar no país

Como escolher o destino ideal para o seu Intercâmbio
Como escolher o destino ideal para o seu Intercâmbio
20 de abril de 2017
Experiência no Exterior - Intercâmbio
Como uma experiência no exterior pode melhorar a minha vida?
8 de maio de 2017
Mostrar tudo

Intercâmbio no Canadá: planejamento básico para estudar no país

Intercâmbio no Canadá

Escolheu o Canadá como seu destino para fazer intercâmbio? Não sabe por onde começar a planejar a sua chegada e sobrevivência no país? Calma, a Águia Intercâmbios vai te dar o auxílio que você precisa! O primeiro passo a se dar é escolher uma das belas e desenvolvidas cidades do país. As opções geralmente ficam entre Toronto, Vancouver, Ottawa, Montreal, Victoria e Calgary. A escolha da cidade é algo pessoal, e como falamos outras vezes, precisa bater com a sua personalidade e hábitos.

Toronto - Canadá

Custo de vida no Canadá

Defina bem o seu orçamento e antes de viajar, faça uma pesquisa sobre o custo de vida no país. Ainda que viver no Canadá não seja tão caro, alguns custos podem fazer os gastos de sua estadia subirem consideravelmente. Alguns itens de alimentação, como carnes, legumes e frutas possuem alto custo se comparados com o do Brasil. Os valores de planos de telefonia e internet podem surpreender. Os serviços de manutenção de eletrodomésticos e de cuidados pessoais, como manicure e cabeleireiro, também.

Custo de vida no Canadá

Quanto à quantia de dinheiro indicada para se levar, saiba que a Imigração Canadense permite a entrada de CAD$ 10.000 não declarados. Se preferir, existem outros métodos de carregar o seu dinheiro! O cartão de crédito ou pré-pago internacional é uma opção, assim como o traveller check, cheques de viagem muito usados por turistas no país.

Documentação

Documentação

Para viajar ao país, estudantes que forem permanecer no país por um período menor do que 3 meses, podem retirar apenas o visto de turismo. Já quem for para ficar por mais tempo, vai precisar do visto de estudante. No entanto, o visto de turismo não lhe permitirá trabalhar e ter a liberdade de prolongar a viagem. Caso você já tenha viajado para o Canadá ou para os EUA nos últimos 10 anos e possa comprovar o feito, não precisará enviar a documentação para solicitar o visto de turista para permanência de até 3 meses. Se a sua estadia passar de 6 meses e você precisar do visto de turismo, será exigido também um parecer médico, de um profissional autorizado pelo Consulado Geral do Canadá. O estudante que for passar mais de 3 meses terá que adquirir obrigatoriamente o seguro de saúde.

Não tem erro. É bem mais simples do que parece! Arrume as suas malas, muito bem equipadas com roupas de frio, e prepare-se para morar em um país seguro, acolhedor e moderno!

E aí! Vamos com a Águia Intercâmbios para o Canadá 🙂

 

Faça o download do Manual do Estudante da Águia Intercâmbios

1 Comentário

  1. janete disse:

    muito bom o seu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *