Intercâmbio X Estudar idioma no Brasil
Passeando por Londres sem gastar nada!
3 de julho de 2017
Qual cidade escolher para intercâmbio nos Estados Unidos?
17 de julho de 2017
Mostrar tudo

Intercâmbio X Estudar idioma no Brasil

Saber falar outra língua fluentemente é cada vez mais essencial e se destaca como importante qualidade na formação de alguém. Todo mundo já está careca de saber da importância de ter outro idioma e do diferencial que isso acarreta no currículo profissional. Mas na hora de começar a trilhar o caminho do aprendizado, surge a dúvida: se arriscar em um intercâmbio ou optar pela praticidade de estudar em uma escola de idiomas aqui no Brasil? Neste post, iremos discorrer a diferença entre as duas opções e te dar um empurrãozinho para investir no seu intercâmbio!

3

Ambos são investimentos de diferentes proporções, e você terá que levar em conta sua viabilidade financeira, o nível de conhecimento desejado do idioma, as possíveis formas de aprendizado e o seu tempo disponível. Claro que fazer um curso de idioma na sua própria cidade, há alguns quilômetros de casa, parece mais cômodo. Porém, as vantagens de se estudar fora ultrapassam essa facilidade. Então vamos aos fatos:

O Brasil é um dos 5 países que mais envia estudantes para programas de intercâmbio. Isso faz com que as escolas do exterior estejam cada vez mais preparadas para receber estudantes brasileiros. Morando no local que pratica o idioma escolhido, você adquire a fluência que em um curso no Brasil seria bem mais demorada. O desenvolvimento do idioma se torna mais natural e leve quando se está no país fluente! O contato com o idioma não terá pausa, e você será obrigado a praticá-lo 24 horas do dia durante o período do programa. Sem contar que o incentivo é maior! Seja para descobrir algo ou pedir uma informação, o uso da língua será necessário para a comunicação com outras pessoas. O vocabulário também expande com a troca de conhecimento e os acontecimentos diários.

Uso da linguagem

O intercâmbio é uma forma de aprender mais e exercitar o novo idioma, com atitudes do dia a dia e no convívio com os moradores. Fazendo um curso em sua própria cidade, o aprendizado fica limitado, sendo exercitado apenas em sala de aula. Estudando fora, você poderá se deparar com o uso culto, formal e coloquial do idioma, e também os vícios de linguagem dos nativos. E não se engane! Fazer um curso no Brasil pode acabar saindo o mesmo preço que o de um intercâmbio. Isso por conta do tempo dos cursos de ensino.

2

A experiência internacional é outro ponto positivo que se destaca na vida de um intercambista. Estudantes vivenciam uma nova realidade, adquirindo responsabilidade e autonomia! Seja por qualificação profissional ou realização pessoal, estudar fora é a chance de aprender e crescer ao mesmo tempo!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0