As comidas típicas que você precisa experimentar em Nova York

Tudo sobre o intercâmbio de idioma combinado com atividades
5 de abril de 2018
A experiência de High School no exterior
18 de abril de 2018
Mostrar tudo

As comidas típicas que você precisa experimentar em Nova York

Das comidas de rua aos mais prestigiados restaurantes, Nova York promete uma experiência intensa quando o assunto é gastronomia. A cidade cosmopolita abrange a diversidade cultural para pratos típicos de outros países, mas também pode se vangloriar por inúmeras criações gastronômicas mundialmente reconhecidas. Se alimentar em Nova York é conhecer verdadeiramente a essência criativa e dinâmica da Big Apple!

Não deixe de saborear todas as delícias da cidade:

 

Bagel

Muito consumido no café da manhã pelos nova-yorkinos, o bagel é um pão em formato de anel que apresenta diversas variações. Produzido com massa integral, polvilhado com sementes, recheado com cream cheese, acompanhado de salmão defumado ou até mesmo em sua versão doce, o bagel é uma ótima pedida para qualquer hora do dia.

 

Cheesecake

O cheesecake é uma das mais tradicionais sobremesas dos Estados Unidos. Em Nova York, a receita da torta de queijo com base de bolacha doce e cobertura opcional de diferentes sabores, ganha um toque especial de sour cream, o que resulta em uma massa mais densa.

 

Hot Dog

Apesar de ser básico, o cachorro-quente de Nova York pode ser facilmente encontrado em todas as esquinas da cidade. As barracas de rua geralmente oferecem um combo com batata frita e complementos de ketchup e mostarda.

 

Hambúrguer

O que pode simbolizar melhor a culinária de Nova York do que um hambúrguer? Esqueça o conceito de fast food para a iguaria, pois em Nova York o hambúrguer é considerado comida de verdade! O sanduíche pode ganhar infinitas variações e na maioria das vezes é acompanhado de batata frita.

 

Pastrami

O pastrami é basicamente a carne bovina que ainda crua é coberta com sal e outras especiarias, para ser curada, defumada e cozida no vapor. Todo esse tempo de exposição e cuidado com a carne dão sabor e maciez incomparáveis. De origem judaica, o prato típico é servido no pão e mostarda.

 

Pizza

A cidade de intensa colonização italiana adotou a pizza como um de seus pratos típicos. A receita segue os princípios da Itália, tendo menos recheio e a massa mais fina. Tanto em estabelecimentos quanto em barracas de rua, a pizza é vendida separadamente em generosas fatias para ser saboreada com as próprias mãos.

 

Eggs Benedict

Consumido no brunch, refeição intermediária entre café da manhã e almoço, os eggs benedict consistem em ovos poché – de gema mole – servidos com bacon, molho hollandaise e pão. O prato pode apresentar diferentes variações de frutas, verduras e outras carnes.

 

Cronuts

A junção de croissant com donuts deu origem ao cronuts, uma incrível invenção típica de Nova York. A iguaria virou febre nova-yorquina, podendo ser encontrada em diversas padarias e delicatessens da cidade.

 

Baked Alaska

O Baked Alaska é uma incrível sobremesa feita com sorvete envolto por uma camada de pão de ló e coberto por merengue tostado. O prato mescla as baixas e altas temperaturas de uma forma saborosa e artística.

 

Cupcake

Nova York continua a ser um grande centro de produção de cupcakes. Além de prezar pelo sabor, a apresentação do bolinho é levada muito a sério nas docerias da cidade. Entre os sabores clássicos, estão os cupcakes de red velvet, chocolate e baunilha.

 

Ficou com água na boca? Vamos para Nova York com a Águia Intercâmbios!

 

Os comentários estão encerrados.