Como funciona o intercâmbio em família
6 de fevereiro de 2018
Destinos para viajar com os amigos
22 de fevereiro de 2018
Mostrar tudo

10 passeios imperdíveis em Vancouver

Vancouver preserva a perfeita harmonia entre a natureza e a modernidade! A cidade da costa oeste do Canadá é recortada por montanhas e banhada pelo mar, o que garante cenários espetaculares à região. Além de ter sido abençoada pela natureza, Vancouver não deixa de lado seus traços históricos, culturais e comerciais, sendo considerada uma metrópole completa! Vamos explorar a fundo tudo o que Vancouver tem para oferecer? Confira 10 passeios imperdíveis pela cidade:

 

Stanley Park

O Stanley Park é o maior parque urbano do Canadá, reunindo infinitas opções de lazer. Considerado o ‘’coração verde’’ de Vancouver, o espaço conta com amplos jardins, trilhas, monumentos e até mesmo praias. A proximidade com o mar e a natureza pode ser vivida em um passeio de bicicleta pela famosa ciclovia ao redor do parque. A história do Canadá está presente em Brockton Point, onde totens e portais representam traços das primeiras nações do país. Enquanto isso, as praias de Second Beach e Third Beach possuem excelente infraestrutura e ambientes tranquilos para curtir o verão canadense. O Stanley Park ainda abriga inúmeras espécies de plantas e animais aquáticos no Beaver Lake e na Lost Lagoon.

 

Vancouver Aquarium

O Vancouver Aquarium faz parte do complexo do Stanley Park, mas ainda assim é uma atração a parte. O aquário reúne animais marinhos que foram resgatados e fazem parte do centro de pesquisa e reabilitação do local. O Vancouver Aquarium também é palco de atividades educativas e shows interativos para promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

 

Ponte Suspensa de Capilano

Construída com 137 metros de extensão a 70 metros de altura, a Capilano Suspension Bridge é uma das maiores pontes suspensas do mundo. A travessia garante um visual deslumbrante da  natureza ao redor, transformada em parque, o Capilano Suspension Bridge Park. O local ainda conta com outras atrações, como atividades de arvorismo, trilhas e uma plataforma de vidro que permite que os visitantes caminhem sobre um penhasco com ampla visão.

 

Gastown

O charmoso bairro de Gastown é o ponto de compras de Vancouver. O cenário de diversas lojas de souvenir, lojas de grife, bares e restaurantes é popularmente turístico e histórico. Gastown é uma das regiões mais antigas da cidade, o que fica claro pela arquitetura clássica dos edifícios e calçadas de Gastown. Além disso, o bairro ainda conserva o Steam Clock, relógio a vapor construído em 1875.

 

English Bay

Admirar o pôr do sol na English Bay Beach é uma experiência absolutamente inesquecível. A praia banhada pelo Oceano Pacífico é de águas tranquilas e areia amarela, que fica lotada de visitantes para o espetáculo do sol se pondo ao horizonte e refletindo nas águas do mar. O local é rodeado por lojas, bares e restaurantes e o Sea Walk, um calçadão ideal para caminhadas ao redor da praia.

 

Kitsilano Kits Beach

Outra praia super badalada de Vancouver é a Kitsilano Kits Beach. Localizada em frente da English Bay, a praia se destaca por sua estrutura de qualidade, incluindo uma piscina aquecida, quadras de tênis, espaço para churrasco e piqueniques, lojas de grife e outros. O espaço dispõe de equipamentos para quem quiser praticar atividades aquáticas, como o stand up paddle e o windsurf.

 

Granville Island

A Granville Island é parada obrigatória para os amantes de gastronomia. Apesar de ser conhecida como ilha, Granville é uma península de Vancouver antigamente ocupada por indústrias. A região é recheada de lojas de alimentos, restaurantes, ateliês e o famoso mercado público, o Granville Island Public Market. A região também é a sede da fábrica que produz a melhor cerveja de Vancouver.

 

Grouse Mountain

Próxima do centro de Vancouver, a Grouse Mountain esbanja paisagens maravilhosas e diversas atividades esportivas. A montanha possui mais de 1.230 metros de altura, o que garante uma das melhores vistas da cidade. Em seu topo, pistas de ski e snowboarding agitam o inverno, enquanto trilhas e gôndolas fazem a alegria no verão. Um dos diferenciais da Grouse Mountain é a área para observação de ursos e a Eye of the Wind, a primeira turbina de energia eólica do mundo.

 

Queen Elizabeth Park

O Queen Elizabeth Park é o parque para estar em contato com a natureza. A 152 metros acima do nível do mar, o parque é o ponto mais alto de Vancouver, com alguns dos jardins mais conservados do mundo. O local é agraciado pelo Bloedel Floral Conservatory, viveiro de diversos pássaros, e as diferentes espécies de plantas que formam um conjunto espetacular. A infraestrutura do Queen Elizabeth Park ainda conta com ciclovia, boliche a céu aberto, quadras de esporte, piscina e lagos.

 

Robson Street

Localizada em Downtown, a Robson Street é uma das principais ruas de Vancouver. É o endereço de famosos restaurantes, bares, baladas, hotéis e lojas da cidade, onde a atmosfera contagia e o agito é garantido.

 

Viaje para Vancouver com a Águia Intercâmbios!