Passeando por Londres sem gastar nada!
Intercâmbio em Londres – uma viagem cultural
26 de junho de 2017
Intercâmbio X Estudar idioma no Brasil
10 de julho de 2017
Mostrar tudo

Passeando por Londres sem gastar nada!

Como falamos no post anterior, Londres é uma cidade incrivelmente diversificada culturalmente, sempre em movimento e com novas atrações a todo momento. Então vamos esquecer a imagem de cidade com alto custo de vida e conhecer diversos passeios para se fazer gratuitamente em Londres. E prepare-se, a lista é enorme!

 

Museus

A boa notícia para os amantes de arte é que a maioria dos museus de Londres tem entrada gratuita. Os turistas não podem deixar de conhecer o Museu Britânico, com mais de 8 milhões de peças da história de toda a humanidade; o Tate Modern, um dos maiores museus de arte moderna e contemporânea do mundo à beira do rio Tamisa; a National Gallery, uma importante galeria, com pinturas de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botticelli e outros e o Science Museum, repleto de novidades tecnológicas, atrações interativas e a história da ciência contada de maneira midiática, através de hologramas, fotos e vídeos. Claro que a cidade ainda abriga muitos outros museus incríveis e adivinha? Gratuitamente!

3

 

Espaços públicos

Os espaços públicos de Londres também contam com atrações disputadas na cidade. Uma delas é a troca da Guarda Real do Palácio de Buckingham, onde guardas se revezam para realizar a segurança do local, em um verdadeiro show com auxílio de banda militar. A famosa feira a céu aberto de Portobello Road agita os sábados do distrito de Notting Hill, com banquinhas de artesanato, acessórios, objetos da antiguidade e claro, barracas com a típica comida londrina, além de frutas, verduras e legumes. Para estar pertinho dos pontos turísticos mais visitados da cidade, a região de Southbank oferece uma visão privilegiada da Torre de Londres, da Tower Bridge, London Eye, Palácio de Westminster, Big Ben e muitos outros. A Trafalgar Square é a principal praça de Londres, pois é lá que estão espalhados diversos monumentos históricos e onde acontecem diversas comemorações.

4

 

Ruas

Sabemos como as ruas de Londres são passeios imperdíveis. Quem nunca quis tirar uma foto na Abbey Road, a rua que serviu de cenário para a capa do álbum de mesmo nome dos Beatles? Outro local muito frequentado por turistas é a Piccadilly Circus, a Times Square de Londres, com enormes painéis de publicidade que iluminam e colorem a região. Não deixe de dar um pulo na Oxford Street, a rua de compras mais movimentada da Europa. É imprescindível conhece-la, mesmo que não seja para gastar, para mergulhar na rotina e dia a dia da cidade.

2

 

Parques

Parte da beleza de viajar vem do fato de podermos conhecer a fauna e flora de um outro país. E os parques de Londres são perfeitos para isso! No Regent’s Park é possível encontrar diversos jardins coloridos de tirar o fôlego! Já o charmoso Hyde Park conta com uma super infraestrutura e animais de diversas espécies. E sem falar no Richmond Park, o maior parque de Londres. Ele chega a ser 3 vezes maior do que o Central Park!

5

 

Outros

Seria impossível listar todas as atrações gratuitas de Londres. Aqui vai um bônus para quem ficou com um gostinho de quero mais! Você pode visitar a Hamleys, considerada a maior loja de brinquedos da Europa, com 7 andares de pura diversão; a pequena área de canais que remete à Veneza, conhecida como Little Venice; a loja de chá Twinnings, com uma incrível variedade de sabores e edições da bebida e degustações gratuitas; a Plataforma do Harry Potter, na estação de trem King’s Cross e por último mas não menos importante, entrar nas cabines telefônicas vermelhas espalhadas por toda a cidade.

1

 

Ficou com vontade de passear por Londres? Não é pra menos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *