As tradições de Halloween ao redor do mundo
16 de outubro de 2017
Dicas para aprender inglês mais rápido e melhor
30 de outubro de 2017
Mostrar tudo

A importância do seguro saúde em um intercâmbio

Você tem conhecimento da necessidade do seguro saúde para fazer intercâmbio? Contratar o serviço é um dos itens essenciais para estudar no exterior! Além disso, o seguro saúde é exigido pelas escolas para aceitar alunos de outros países!

Por incrível que pareça, o sistema de saúde de outros países pode chegar a custar mais caro do que o do Brasil. Nos Estados Unidos – um dos países líderes mundiais em custos de serviços médicos – o sistema público de saúde é restrito até para seus próprios cidadãos! Algumas enfermidades podem chegar a custar o dobro ou triplo do preço de toda a viagem.

Por mais cuidadoso que você possa ser, é impossível prever algumas situações, como o simples fato de escorregar enquanto caminha e quebrar uma perna, uma infecção de ouvido, intoxicação alimentar, acidentes e outros. São situações inesperadas e incontroláveis!

É sempre bom estar preparado para possíveis contratempos! E uma mudança de país exige a prevenção adequada quando se trata de saúde. Mesmo que sua viagem ocorra tranquilamente, os imprevistos sempre podem acontecer e causar uma baita dor de cabeça se você não tiver uma carta na manga.

 

Vantagens

O seguro saúde oferece a cobertura de despesas médicas, hospitalares, odontológicas e farmacêuticas em casos de emergência. No entanto, é importante estar atento às regras das apólices e dos planos de saúde. Outra vantagem é a cobertura de cancelamento antes da viagem. Alguns seguros podem cobrir mais de U$ 1 mil de multas, caso você precise cancelar a viagem. Lembrando que quanto mais coberturas, mais caro o seguro saúde vai sair. Leve em conta o que está ou não incluso e compare com outros planos para escolher com sabedoria!

Algumas pessoas podem ter a necessidade de um seguro específico, como quem viaja para praticar algum esporte.

Para te ajudar a ter uma base de valores, o site My Travel Cost compara os preços do sistema de saúde de diferentes países e mostra a média de gastos.

 

E você, já garantiu o seu seguro saúde?