Tipo de cursos de idioma no exterior - Águia Intercâmbios
A tendência dos mercados e feiras em Cape Town
14 de agosto de 2017
Trabalho voluntário: uma experiência enriquecedora
29 de agosto de 2017
Mostrar tudo

Tipos de cursos de idioma no exterior

Além de exercitar uma nova língua e vivenciar a cultura de um outro país, fazer um intercâmbio possibilita a expansão de um horizonte de possibilidades. Aprendendo dentro e fora de sala de aula, a prática de outro idioma demanda a escolha certa do curso, que deve caminhar com suas reais necessidades e seu futuro. Então conheça as opções de cursos no exterior para determinar qual o melhor baseado no seu perfil.

 

Curso geral

O curso geral consiste basicamente no aprendizado e no treinamento das habilidades linguísticas do estudante. Ele pode ser considerado básico, semi-intensivo ou intensivo, com mudanças na carga horária e na duração do intercâmbio. Os alunos de nível iniciante ao avançado podem optar pelo curso geral, que lhes dará um bom acompanhamento na leitura, escrita, fala e escuta do novo idioma.

 

Cursos combinados com atividades

Existe também a opção de combinar o estudo com uma atividade da preferência do estudante. Enquanto estuda em um turno, o estudante pode dedicar outro em esportes, na música, na cozinha ou outros. O curso combinado com atividade serve para que o estudante também aprenda o vocabulário específico da área de lazer ou simplesmente exercite o idioma.

 

 

 

Curso preparatório para exames

O curso preparatório para exames treina os estudantes para estarem aptos aos testes como TOEFL e IELTS. Ele avalia a capacidade e desenvolvimento do aluno em outro idioma. Esse curso possui é procurado devido à obrigatoriedade dos exames para a admissão de estrangeiros em muitas empresas e universidades de outros países. O curso costuma ter data de início e duração específica.

 

Cursos profissionalizantes

Esse curso é voltado para quem está prestes a começar uma faculdade ou pós-graduação e está no momento de se encontrar profissionalmente. Nos cursos profissionalizantes, o aluno expande seus conhecimentos sobre diversas áreas de interesse e atuação, aprendendo novas técnicas e habilidades.

 

Cursos de negócios

O curso de negócios é direcionado aos que pretendem melhorar a comunicação na área de atuação profissional. Eles podem ser divididos em temas específicos ou em alguma indústria particular, como a de aviação. Esses cursos exigem algum conhecimento prévio no idioma e os alunos precisam ter mais de 21 anos. Os alunos que procuram o curso tem interesse em se desenvolver profissionalmente em outros países.

 

Agora já deu pra dar uma organizada nas ideias! Qual vai ser o seu curso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *