Trabalho voluntário: uma experiência enriquecedora!
Tipos de cursos de idioma no exterior
23 de agosto de 2017
ESPECIAL 2 anos Águia – Grupo Teens em Vancouver
4 de setembro de 2017
Mostrar tudo

Trabalho voluntário: uma experiência enriquecedora

Trabalhar como voluntário em outro país é viver uma das experiências mais emocionantes de viagem! Ao atuar em prol de uma causa especial e desenvolver ações humanitárias, o voluntário torna sua viagem ainda mais completa. É uma oportunidade de prática de linguagem, imersão cultural, crescimento pessoal e claro, de ajudar quem mais precisa! Além disso, é uma ótima maneira de fazer novos amigos e ainda dar um upgrade no currículo. O ato de viajar para trabalhar como voluntário destaca alguém de qualquer concorrente, pois demonstra toda a compaixão, boa vontade e uma visão de mundo bem mais ampla do que de outros candidatos.

Mas é importante entender que isso não significa viajar de graça e muito menos de férias. Ao assumir esse compromisso, você precisa exercê-lo dando o seu melhor, pois outras pessoas contam com a sua ajuda. O primeiro passo a se dar é se informar sobre a instituição escolhida, sobre quem são as pessoas por trás da iniciativa, quem ou o que é beneficiado, quais os requisitos e os serviços prestados por eles.

Áreas de voluntariado

A contribuição em uma instituição ou projeto no exterior também pode ser conciliado com um curso de idioma ou outra atividade. Os projetos podem ser da preferência do intercambista, que tem a opção de escolher projetos voltados para a educação, em escolas ou centros culturais; para áreas sociais, em projetos com pessoas carentes, deficientes e idosas; para a área de saúde, em hospitais, postos de saúde e centros médicos ou ainda projetos voltados para o meio ambiente, em parques, reservas ecológicas e projetos de reabilitação ou preservação de animais.

Não se preocupe. Você receberá toda a orientação necessária durante o seu intercâmbio.

Requisitos

Os programas de voluntariado costumam ser direcionados para pessoas maiores de 18 anos, com nível de inglês médio ou avançado. Geralmente, o projeto oferece acomodação e disponibiliza um certificado de participação ao final do período de estadia do voluntário.

Viaje com a mente e o coração abertos para novas realidades, diferentes pessoas, outras tradições e estilos de vida. Prepare-se para embarcar em uma viagem de autoconhecimento!

 

Conheça os Projetos de Voluntariado da Águia Intercâmbios na África do Sul: http://bit.ly/Aguia-Projetos-África 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *