10 dicas para arrumar a mala perfeita de intercâmbio!
10 de outubro de 2017
A importância do seguro saúde em um intercâmbio
23 de outubro de 2017
Mostrar tudo

As tradições de Halloween ao redor do mundo

No dia 31 de outubro é celebrado mundialmente o Halloween, data de origem celta que antecede o dia de Todos os Santos. Apesar de ser representativo nos Estados Unidos, outros países conservam fortes tradições de Halloween. Afinal, a comemoração foi levada para a América pelos irlandeses!

Então vamos juntos conhecer os costumes de cada país na data!

 

Irlanda

O Halloween já começa a agitar a Irlanda no início de outubro, quando todos aguardam a comemoração ansiosamente. O país se prepara para a data com a decoração típica das casas, as fantasias e a construção de fogueiras. Além disso, eles comemoram com jogo de cartas, caça ao tesouro e com o barmbrack, bolo de frutas cristalizadas que faz parte de uma superstição – aqueles que encontram um anel no meio do bolo se casam em breve.

 

Inglaterra

Na Inglaterra, o Halloween é bem popular, com todos os costumes típicos da data! A diferença por lá é que ao invés de abóboras, os ingleses esculpem beterrabas com velas dentro. Eles também jogam objetos em fogueiras para espantar os maus espíritos.

 

México

Apesar de serem celebrações distintas, o Halloween e o Dia dos Mortos são comemorados ao mesmo tempo no México. A celebração de homenagem aos mortos vai do dia 31 de outubro até 2 de novembro. As tradições mexicanas envolvem visitas aos cemitérios, oferendas, arcos de flores e desfiles.

 

Japão

No Japão, a comemoração surgiu nos anos 80 com a Parada do Halloween e tomou força com o fenômeno cosplay. Os japoneses costumam se caracterizar de personagens de terror e desfilar pelas ruas!

 

Escócia e Áustria

A festa é levada bem a sério na Escócia! Os escoceses têm o costume de deixar uma cadeira vazia e um prato de comida para os espíritos! Meio assustador, ein?!

Algo parecido acontece na Áustria! Os austríacos separam água, pão e velas para receber os espíritos no dia seguinte.

 

Estados Unidos

Não podíamos deixar de falar do Halloween nos Estados Unidos! A comemoração é mais forte no país, com o famoso ritual das abóboras, uso de trajes típicos e o ‘’trick or treat’’, onde crianças fantasiadas batem na porta da vizinhança pedindo doces ou travessuras.

 

 

O que achou de conhecer as tradições de Halloween ao redor do mundo? Conta pra gente!