10 pratos típicos da culinária inglesa
28 de junho de 2018
Dicas de intercâmbio nos Estados Unidos
13 de julho de 2018
Mostrar tudo

10 atrações imperdíveis da Riviera Maya

Banhada pelo Mar do Caribe, a Riviera Maya é um fascinante refúgio que se estende ao longo de 130 quilômetros do litoral do México. A região foi criada em 1999 para atrair turistas com sua privilegiada natureza, praias paradisíacas, cidades coloniais, sítios arqueológicos, reservas ecológicas e infinitos cenários de tirar o fôlego. Visitar a Riviera Maya é garantia de uma experiência completa, explorando o melhor do território mexicano! A Águia Intercâmbios te indica 10 atrações imperdíveis da região:

 

Playa del Carmen

Em pleno centro da Riviera Maya está Playa del Carmen, uma pequena cidade de atmosfera latina e uma bela praia. O clima tranquilo de suas praias contrasta com o agito da 5ª Avenida, local que concentra restaurantes, lojas, baladas e bares da região. Playa del Carmen encontra-se próxima de outras atrações, como Cozumel e Tulum.

 

Xcaret

O Xcaret é o mais famoso parque ecológico da Riviera Maya. Apesar de apresentar a cultura mexicana, o destaque fica por conta das 40 atrações do local. Entre elas, rios subterrâneos, piscinas e vários animais da fauna mexicana. No entanto, o tour de snorkeling e o nado com golfinhos estão entre as atividades mais requisitadas.

 

Tulum

A localização privilegiada para o mar do Caribe foi aproveitada pelos maias, que construíram uma grandiosa fortaleza em um morro da região. Os resquícios da antiga civilização, principalmente do Templo de los Frescos e o Castelo, têm uma vista espetacular, criando uma das mais bonitas paisagens da Riviera Maya.

 

Cozumel

Situada a 19 quilômetros da costa, a ilha de Cozumel se estabeleceu como um dos melhores destinos de mergulho. As águas cristalinas permitem visibilidade de 30 metros ou mais dos recifes de corais e da rica biodiversidade da região. A maior ilha do México ainda tem seu interior coberto por vegetação e formações rochosas, perfeito para trilhas na natureza.

 

Akumal

A tradução de Akumal resume a principal atração da pequena região: a concentração de tartarugas-marinhas que nadam perto da areia. A praia de Akumal é considerada uma das mais tranquilas da Riviera Maya, sem deixar de oferecer a estrutura de luxuosos resorts e charmosas lojas. Por lá, ainda é possível mergulhar em cavernas, como a gruta de Aktun Chén.

 

Sian Ka’an

A Reserva da Biosfera de Sian Ka’an é a maior área protegida do Caribe, compreendendo praias, dunas, cenotes, uma barreira de coral e florestas tropicais com mais de 1000 espécies de animais e de plantas. Em seu interior, estão sítios arqueológicos com vestígios da cultura da antiga civilização maia.

 

Cobá

Construída em plena selva mexicana, Cobá foi uma das maiores cidades maias. Nela, o visitante pode conhecer as ruínas de duas grandes pirâmides, a Nonuch Mul e o Templo das Igrejas. Cobá ainda preserva as quadras esportivas onde os maias jogavam pelota, esporte e ritual religioso da civilização pré-colombiana.

 

Río Secreto

Como o próprio nome sugere, o Río Secreto é um rio subterrâneo de águas cristalinas, cercado por formações calcárias típicas de cavernas. Seguindo o curso d’água, é possível explorar a beleza hipnotizante e ainda aprender sobre a história geológica da região.

 

Cenote Dos Ojos

Conhecidas como cenotes, as cavidades naturais que conectam a superfície com águas subterrâneas são muito comuns no México. Entre Tulum e a Playa del Carmen encontra-se uma das mais famosas cavidades, o Cenote dos Ojos. A caverna forma uma piscina natural de águas azul-turquesa, na qual o visitante pode nadar e apreciar a flora do local.

 

Xel-Há

O Xel-Há oferece diversas atrações à beira de um incrível aquário natural, de águas calmas e rica vida marinha. Por lá, há áreas de descanso, atividades aquáticas e paisagens típicas da Riviera Maya, com rios, cenotes, selvas e vestígios maias.

 

Que tal visitar todas essas atrações e ainda aprender espanhol durante 2 semanas na Riviera Maya? Confira o programa da Águia Intercâmbios aqui.