As melhores cidades para fazer intercâmbio na Inglaterra

As melhores cidades para fazer intercâmbio na Inglaterra

Destinos para viajar com os amigos
22 de fevereiro de 2018
Como estudar e trabalhar na Irlanda?
7 de março de 2018
Mostrar tudo

As melhores cidades para fazer intercâmbio na Inglaterra

Cotado como um dos melhores destinos para fazer intercâmbio, a Inglaterra permite que o estudante viva uma experiência de muitos contrastes. O multiculturalismo, a qualidade de vida, a proximidade com outros países e o fato da Inglaterra ser o berço da língua inglesa influenciam na escolha de intercambistas pelo país.

Confira as principais cidades para estudar na Inglaterra:

 

Londres

A intensa capital da Inglaterra não deixa ninguém ficar parado! Londres surpreende por ser uma das cidades mais verdes do mundo, em meio a tantos edifícios e imponentes pontos turísticos. Difícil definir a cidade, que ora fascina por seu lado cultural, ora diverte com sua cena noturna e ora encanta por sua faceta histórica. Londres também atrai muitos turistas e estrangeiros pelo fato de muitas de suas atrações serem gratuitas.

 

Oxford

Banhada pelo rio Tâmisa, Oxford é mundialmente reconhecida por seu ensino de excelência e suas prestigiadas instituições. A história do destino é revelada pela arquitetura harmoniosa de seus edifícios e pontos turísticos. Como boa cidade universitária, Oxford possui inúmeras atrações noturnas, incluindo uma importante cena musical. Por ser uma das cidades mais antigas da Inglaterra, Oxford tem a cultura de museus, igrejas e galerias como seu ponto mais forte.

 

Brighton

Antiga vila de pescadores, Brighton possui a aconchegante atmosfera de cidade pequena. No entanto, a cidade também exibe seu lado cosmopolita e descolado, lotada por jovens que buscam unir estudos, praias e baladas. Outras opções de lazer na ilha incluem um agitado píer, um centro de compras repleto de lojas famosas, feiras locais e aproximadamente 100 parques e jardins que são um verdadeiro convite para a prática de atividades.

 

Torquay

Localizada à beira-mar, a litorânea Torquay é conhecida como ‘’Riviera inglesa’’ por possuir belas praias em sua costa e um dos climas mais agradáveis da Inglaterra. A cidade esbanja paisagens de jardins intocados, vilas campestres, casarões vitorianos e extensos calçadões. Torquay respira literatura. A cidade foi o berço de Agatha Christie, a maior escritora policial de todos os tempos, e sua trajetória pode ser vista nas cavernas, hotéis e galerias de arte da cidade.

 

Newcastle

Próxima da Escócia, Newcastle preserva construções medievais e investe cada vez mais no estilo moderno de sua arquitetura. Uma das cidades mais belas da Inglaterra coincide em ser uma das cidades com a mais contagiante vida noturna: pubs, casas de show e inúmeras opções de entretenimento alegram a cidade. O cenário apaixonante de Newcastle é composto por pontes impressionantes, centenas de lojas, importantes museus e charmosos edifícios.

 

Cambridge

É em Cambridge que os estudantes encontram algumas das melhores universidades e centros de estudo do mundo. A pequena cidade reúne uma grande comunidade acadêmica e conta com muitas atividades e atrações voltadas para esse público. Cambridge preserva mais de mil anos de história em sua deslumbrante arquitetura, museus, parques e galerias. A cidade a 80km de Londres ainda conta com um centro de compras de diversos produtos, desde marcas conhecidas até os de artesanato local.

 

Liverpool

Ao norte da Inglaterra, Liverpool é conhecida como a terra dos Beatles. Às margens do rio Mersey, Liverpool ainda exibe os traços de importante centro comercial devido à sua localização privilegiada. Além disso, a cidade coleciona uma prestigiada coleção de museus e galerias aliado a uma vibrante vida noturna de restaurantes, pubs e bares com música ao vivo. Os estudantes que optam por fazer intercâmbio em Liverpool garantem uma rotina repleta de música, cultura, arte e esportes.

 

Vamos para a Inglaterra? A Águia Intercâmbios te leva!