Conheça algumas curiosidades de Barcelona

Por que conhecer Newcastle?
30 de outubro de 2020
Vantagens de fazer um intercâmbio em família
13 de novembro de 2020
Mostrar tudo

Conheça algumas curiosidades de Barcelona

Se você é daquelas pessoas que adoram viajar pelo mundo, certamente já ouviu falar na cidade mais famosa da Espanha: Barcelona, a capital cosmopolita da região da Catalunha. Que tal conhecer algumas curiosidades de Barcelona antes de programar sua viagem para lá? Confira algumas das mais incríveis que separamos para você!

Torre Eiffel 

Você sabia que a Torre Eiffel foi, inicialmente, um projeto oferecido às autoridades de Barcelona? Pois é. No entanto, eles recusaram o projeto e, tempos depois, o monumento foi construído em Paris para ser usado temporariamente na Feira Mundial. Por ter gerado tanta aclamação, a torre permanece até hoje na capital da França. 

La Rambla 

A rua mais famosa da cidade de Barcelona, na verdade, é composta por cinco ruas: Rambla de Canaletes, Rambla dels Estudis, Rambla de Caputxins, Rambla de san Josep e Rambla de Santa Mônica. Todas são responsáveis por interligar o centro da cidade até o mar, e foram construídas com intuito de ajudar a escoar a água que vinha do degelo das montanhas que cercam Barcelona ao mar. 

Estações assombradas 

Se você gosta de histórias de terror, certamente vai amar conhecer a história das estações de metrô de Barcelona. Atualmente, são 12 estações abandonadas na cidade, por vários motivos. Há rumores que alertam que as estações eram habitadas por fantasmas, os quais eram frequentemente vistos pela população. Bizarro, não é? 

Praias artificiais 

Para receber as Olimpíadas de 1992, os responsáveis pela cidade começaram a revolucionar sua arquitetura urbana, abrindo os olhos para uma possibilidade: a construção de lindas praias artificiais. A cidade conta com sete praias construídas, que são tomadas por águas cristalinas, areias limpas e grande infraestrutura. 

Bairro Eixample 

O bairro Eixample é muito conhecido por estudiosos de mobilidade urbana. Ele é constituído por esquinas octogonais, em vez de quadradas, e são responsáveis por facilitar a circulação dos bondes. 

Inovação em arquitetura 

Como já deu para perceber, Barcelona possui uma arquitetura muito única e marcante. Se você gosta de admirar as construções urbanas, você precisa conhecer lugares como: Parque Güell, Casa Milá (La Pedrera), Catedral da Sagrada Família, Casa Batló, Palau de La Música, entre outros. 

O maior computador do sul da Europa 

Adivinhe onde fica o maior computador do Sul da Europa. Isso mesmo, em Barcelona. Ele ocupa uma área de aproximadamente metade de uma quadra de basquete e se encontra em uma antiga capela da Universidade Politécnica de Barcelona.

Camp Nou 

O Camp Nou é o estádio mais conhecido de Barcelona e é considerado um dos maiores do mundo, podendo receber até 99.354 espectadores. Além disso, lá também funciona o Museu do Time, ou seja, para quem gosta de futebol, é o lugar perfeito para visitar. 

Medalha de ouro de arquitetura 

Todo ano, o Instituto Real de Arquitetura Britânica realiza a premiação para quem se destaca na área com uma medalha de ouro. Geralmente, as medalhas são presenteadas a arquitetos, engenheiros, entidades, entre outros. Barcelona, por sua vez, é a única cidade laureada com a medalha de ouro, no mundo inteiro, devido ao trabalho de revitalização da cidade para receber as Olimpíadas de 1992. 

Barcelona é realmente uma cidade apaixonante e cheia de surpresas, né? E olha que essas curiosidades mostram apenas uma pequena parte da história dessa belíssima capital. Saiba que existem muitas outras que você vai querer conhecer por si mesmo!

A Águia Intercâmbios é a agência ideal para você viver essa experiência mais cedo do que imaginava. Conheça nossos programas e entre em contato.