Os destinos para quem ama a natureza - Águia Intercâmbios
As festas típicas mais famosas da Europa
12 de dezembro de 2017
10 motivos para estudar na Nova Zelândia
9 de janeiro de 2018
Mostrar tudo

Os destinos para quem ama natureza

Todo viajante busca encontrar algo especial em seu destino. Há aqueles que viajam para conhecer famosos pontos turísticos. Alguns viajam para descobrir construções históricas. Outros preferem descansar. Mas também existem aqueles que optam por vivenciar as surpresas da natureza. Você é o tipo de viajante que não abre mão de conhecer destinos de exuberantes belezas naturais? Então confira alguns destinos ideais para entrar em contato com a natureza:

 

Canadá

Não é surpresa que o Canadá reserva as mais lindas paisagens da natureza! O segundo maior país do mundo tem amplas áreas de florestas, montanhas e lagos como uma de suas maiores riquezas. A província de Calgary concentra a maior parte de belezas naturais do país, a exemplo dos majestosos Parque Nacional de Banff e o Parque Nacional de Jasper, ligados por uma estrada enigmática conhecida como Icefields Parkway. Além disso, o Canadá ainda pode se gabar pela beleza das Cataratas de Niagara, que formam a mais volumosa queda d’água da América do Norte, a charmosa cidade de Whistler, indicada para a prática de esportes de inverno e os gigantes icebergs encontrados na província de Terra Nova e Labrador.

 

Austrália

Da grandeza da maior barreira de coral do mundo à vida selvagem da Tasmânia, a Austrália é um verdadeiro paraíso! A vida ao ar livre é a principal atração do país, seja em suas belas praias de águas cristalinas, em seus parques nacionais considerados Patrimônio da Humanidade, em seus zoológicos repletos de espécies exóticas ou suas florestas tropicais de vegetação abundante e singular. A Austrália impressiona com a beleza cênica do Centro Vermelho, conhecido como o outback australiano; a riqueza das Blue Mountains, área de cerrados, falésias, cachoeiras e florestas e a diversificada Ilha Kangoroo, que abriga espécies de cangurus, leões marinhos, coalas, equidnas e muitos outros.

 

Nova Zelândia

A Oceania é realmente um continente repleto de riquezas! Assim como a Austrália, a Nova Zelândia preserva paisagens intactas da natureza e uma fascinante fauna e flora. Grande parte do território neozelandês é coberto por reservas florestais e parques nacionais, além de picos nevados, encantadores fiordes, glaciares gigantes e um litoral deslumbrante. Visitar a Nova Zelândia é conhecer o Milford Sound, fiordes esculpidos por degelo que surgem das águas; é viver uma experiência com as Fox e Franz Josef Glacier, geleiras que fluem ao nível do mar; é descobrir a beleza escondida das Cavernas de Waitomo e explorar os vulcões e lagos de cor esmeralda do Tongariro National Park.

 

Malta

Considerada um dos menores países da Europa, a República de Malta é um arquipélago formado por três ilhas principais: Malta, Gozo e Comino. Banhadas pelo Mar Mediterrâneo, as ilhas esbanjam belezas naturais e cenários paradisíacos de praias, formações rochosas, jardins e parques. Malta também conta com diversas áreas de interação com animais – grandes felinos, aves e espécies exóticas – como o Wildlife Park Malta, o Malta Falconry Centre, o Birdpark Malta e o L-Arka ta’ Noe. As inúmeras praias, piscinas naturais e baias de águas cristalinas rodeadas por rochas e crateras roubam a cena. Entre elas, a Blue Lagoon, o Blue Hole, a Blue Grotto, a St. Peter’s Pool e a St. Maria Bay.

 

África do Sul

Não podemos deixar de falar do país com a biodiversidade mais marcante do mundo! A natureza e a vida selvagem tomaram conta de seus cenários e se tornaram a identidade da África do Sul. Entre tantas atrações, a Table Mountain – montanha em formato de mesa – se estabeleceu como cartão-postal de Cape Town, assim como a Praia dos Pinguins chamou as atenções para Simons Town e a cidade de Mpumalanga conquistou os visitantes com o Blyde River Canyon, o maior cânion do país. Sem contar os inúmeros parques e reservas naturais, como o Kruger National Park e o Pilanesberg National Park & Game Reserve, onde é possível avistar e conhecer grandes animais em um safári.

 

Irlanda

A Irlanda surpreende com suas fascinantes paisagens de penhascos, rios, jardins, parques nacionais, falésias, enormes campos de vegetação e inusitadas formações rochosas. As atrações naturais do país incluem os 8 quilômetros de falésias debruçadas sobre o Oceano Atlântico de Cliffs of Moher, a região de formação geológica coberta de rocha calcária conhecida como The Burren, as praias rodeadas por montanhas de Inchydoney e Derrynane, as mais de 40 mil colunas prismáticas de basalto que formam a Calçada dos Gigantes, a estrada de Anel de Kerry e a região oeste de Galway, onde encontram-se paisagens típicas do interior de um país. Entre as espécies encontradas na Irlanda estão a raposa, a lontra, o cervo vermelho, o coelho europeu e o esquilo.

 

 

Chile

A natureza se manifesta em seu estado mais puro no Chile! As salinas do Deserto de Atacama, as geleiras da Patagônia, os picos nevados da Cordilheira dos Andes, os gêiseres de Tatio, o lago Buenos Aires, a vulcânica Ilha de Páscoa e a litorânea Viña del Mar comprovam a variedade de paisagens maravilhosas no país, agraciadas pela presença de ecossistemas fascinantes. A rica diversidade de plantas e animais do Chile deram origem aos passeios de observação da fauna e flora, em parques e reservas naturais da região, como o Parque Nacional Pinguino de Humboldt, a Reserva Nacional Los Flamencos e muitos outros.

 

O que achou? Deixe seu comentário abaixo!