Guia de intercâmbio para Honolulu - Águia Intercâmbios
Tudo sobre o Grupo de Intercâmbio para Cape Town em 2019
2 de agosto de 2018
Como definir a duração do intercâmbio?
17 de agosto de 2018
Mostrar tudo

Guia de intercâmbio para Honolulu

Sonha em fazer um intercâmbio na capital do Havaí? A Águia criou um guia básico com tudo o que você precisa saber sobre Honolulu!

 

História

Formado por oito ilhas de origem vulcânica, o arquipélago do Havaí é um dos 50 estados pertencentes aos Estados Unidos. Localizado no meio do Oceano Atlântico, o Havaí é considerado o centro populacional mais isolado do mundo, com deslumbrantes paisagens que sofrem alterações apenas da mãe natureza. A principal ilha do arquipélago, conhecida como Oahu, abriga a capital do estado, a cidade de Honolulu.

Porta de entrada para as outras ilhas, a capital é um exemplo da calorosa receptividade dos nativos com os recém-chegados viajantes. Honolulu carrega em sua essência o multiculturalismo, em um ambiente de atmosfera tropical, modernidade e história.

 

Clima

A proximidade do Havaí com a linha do Equador garante temperaturas altas durante o ano todo na região. Durante o ápice do inverno, que acontece entre os meses de janeiro e fevereiro, as temperaturas podem alcançar a máxima de 27°C, enquanto a mínima raramente é inferior aos 20°C. Já o verão, que atinge o pico nos meses de agosto e setembro chegam a superar a casa dos 30°C, com mínima de 23°c.

 

Transporte

O sistema de transporte público de Honolulu é acessível e eficiente, já tendo sido eleito pela American Public Transportation Association como o melhor sistema de transporte da América. Um dos meios de locomoção mais utilizados na cidade é o ônibus, conhecido como The Bus. Entretanto, ainda existe a opção de circular por táxi, vans e até mesmo alugar um veículo.

 

Alimentação

A culinária havaiana se caracteriza por métodos e tradições de antigos povos vindos da Europa e Ásia. O uso de ingredientes provenientes da região é muito comum nos pratos típicos do Havaí, assim como as cores e a apresentação elaborada. A influência asiática é vista nos pratos mais tradicionais do estado, como a Poke, uma salada de peixe cru parecida com o ceviche e o Saimin, uma espécie de sopa de noodles, ovo, cebolinha e linguiça portuguesa.

 

Atrações

Honolulu é um paraíso de belas praias, construções relevantes, cenários selvagens, atividades radicais e até mesmo de muitas compras!

  • Chinatown

Em pleno centro de Honolulu, Chinatown se estabeleceu como um bairro asiático de aproximadamente 20 quarteirões. O local conta com diversas lojas de artesanato, cafés pan-asiáticos, bares e locais de entretenimento.

  • Waikiki

Waikiki é a região com a melhor infraestrutura, onde se concentra a maior rede hoteleira de Honolulu, além de diversos restaurantes, bares, shoppings, casas noturnas e lojas. De águas calmas e areia branquinha, a Waikiki Beach é uma das praias mais frequentadas da ilha de Oahu.

  • USS Arizona Memorial

Erguido exatamente onde o navio Pearl Harbor afundou durante a Segunda Guerra Mundial, o USS Arizona Memorial é um centro de memória às vítimas que também funciona como um museu.

  •  Bishop Museum

Dedicado à cultura, história e arte dos povos da Polinésia, o Bishop Museum reúne a maior coleção de artefatos da cultura polinésia. O local também exibe exposições interativas, como uma exploração virtual de um vulcão em erupção e outros.

  •  Aloha Tower Marketplace

O Aloha Tower Marketplace é um grande complexo de lojas e restaurantes próximo ao porto de Honolulu.

  •  Diamond Head

Extinto há mais de 300 mil anos, o Diamond Head garante a vista panorâmica mais espetacular da ilha de Oahu. A única erupção do vulcão formou uma enorme cratera a 171 metros de altitude. A trilha com cerca de 1,3km de extensão leva cerca de 30 minutos até o topo.

 

Informações gerais

– Nacionalidade dos estudantes: 44% japoneses, 40% europeus, 6% coreanos, 4% latinos, 6% outros

– Temperatura do oceano: 28°C no verão e 22°C no inverno

– População: 1.432.603

– Moeda: dólar americano

– Fuso horário: -7 horas em relação ao horário de Brasília

 

Agora você já sabe tudo sobre o Havaí!

Confira também o nosso programa de 4 semanas de inglês em Honolulu aqui!