Como levar dinheiro para o intercâmbio?
23 de janeiro de 2018
10 passeios imperdíveis em Vancouver
15 de fevereiro de 2018
Mostrar tudo

Como funciona o intercâmbio em família

Compartilhar experiências de viagem em família não tem preço! Apesar de estar longe de casa, conhecer um destino com alguém importante torna qualquer viagem ainda mais prazerosa. Além de passar mais tempo junto e viver novas aventuras com quem mais se ama, a família pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Encarar novos desafios na companhia e com o auxílio de familiares é muito melhor!

Como funciona?

Ao optar por realizar um intercâmbio, um dos pontos que mais podem pesar é o tempo longe da família. Mas chega de saudades! O programa de intercâmbio familiar é um conceito que vem ganhando cada vez mais destaque entre os estudantes. Vamos entender melhor como funciona:

O intercâmbio familiar é ideal para os pais que querem acompanhar seus filhos durante essa jornada em outro país. Enquanto a criança ou adolescente aprende um novo idioma e tem disponível um cronograma de atividades de acordo com sua faixa etária, o responsável também aproveita para se dedicar aos estudos em uma parte do dia, enquanto tem a outra metade para passear.

Pais e filhos, avós e netos podem estudar na mesma escola com duração e carga horária personalizadas de acordo com suas necessidades e interesses. As famílias podem escolher destinos como os Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Itália ou outro, enquanto a própria escola providencia a acomodação. Além disso, a escola também oferece suporte durante as aulas e passeios extracurriculares.

É uma ótima chance para os pais acompanharem a adaptação de seus filhos em outra realidade e transmitir a segurança e o apoio necessário para uma viagem inesquecível!

 

O que você acha dessa ideia? Fale com a Águia Intercâmbios e confira as opções de programas de intercâmbio em família nas férias de julho!