Tudo sobre o intercâmbio de idioma combinado com atividades

Tudo sobre o intercâmbio de idioma combinado com atividades

Tudo sobre o Grupo de Malta da Águia em 2018
28 de março de 2018
As comidas típicas que você precisa experimentar em Nova York
13 de abril de 2018
Mostrar tudo

Tudo sobre o intercâmbio de idioma combinado com atividades

Além de aprofundar o conhecimento na língua e cultura de outro país, o intercâmbio no exterior permite combinar o curso do idioma com outra atividade de uma área de atuação específica. A vantagem desse programa é o máximo proveito do tempo livre para a prática e desenvolvimento de uma habilidade escolhida pelo estudante. O aprendizado se torna muito mais prazeroso quando unido à um hobby que desperta o fascínio do intercambista.

O programa é dividido de forma que o estudante tenha aulas de idioma no período da manhã ou tarde e ocupe o resto do tempo com atividades personalizadas. Existem cursos direcionados para alunos a partir de 13 anos, todos com duração mínima de 2 semanas. É uma ótima oportunidade de praticar o idioma e fazer novos amigos de outras nacionalidades!

Entre os países que proporcionam o formato do programa estão os Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Itália, França e outros.  No entanto, é importante consultar a disponibilidade dos cursos no país escolhido. A maioria exige conhecimento de nível intermediário do idioma e possuem datas específicas para início.

São inúmeras escolas, universidades e instituições ao redor do mundo que oferecem a possibilidade de unir idioma e atividade, seja por simples diversão ou interesse profissional.

Conheça algumas das atividades mais procuradas no exterior:

 

Cinema

O curso de cinema é indicado para os estudantes que desejam conhecer a indústria de entretenimento a fundo, abordando a produção, edição, roteiro e marketing de lançamento de materiais produzidos.

 

Esportes

O programa engloba curso de idioma com esportes como surf, esqui, mergulho, futebol, basquete e etc… Em alguns casos, a prática do esporte é indicada para determinados destinos. A Austrália, por exemplo, é ideal para o surf, enquanto o esqui pode ser realizado no Canadá.

 

Culinária

A gastronomia é uma das melhores formas de desfrutar a cultura do destino. Devido a saborosa diversidade de pratos típicos, a França e a Itália estão entre os países mais escolhidos para o programa de curso de idioma e aulas de culinária.

 

Artes

Os cursos de arte abrangem diferentes artes, como dança, moda, música, design, fotografia e muitas outras opções. A prática efetiva dessas atividades tem como objetivo melhorar o desempenho e a técnica dos estudantes. O intercambista pode ainda fazer um curso para aprender sobre a história, a arquitetura e a cultura do destino.

 

As possibilidades são infinitas! Escolha o programa com enfoque no seu hobby favorito e tenha uma experiência única com a Águia Intercâmbios!