6 dicas de paisagens para tirar fotos na Irlanda
23 de outubro de 2020
Conheça algumas curiosidades de Barcelona
6 de novembro de 2020
Mostrar tudo

Por que conhecer Newcastle?

Newcastle é uma cidade vibrante no norte da Inglaterra, particularmente popular por sua vida noturna agitada, ótimas opções para compras e uma ampla variedade de eventos culturais interessantes. Você pode conhecer também as belezas do destino fazendo um intercâmbio da Águia, mas antes, que tal conhecer o melhor de Newcastle para começar a organizar sua viagem conosco?

Conhecida também pela construção naval e pelas exportações de carvão, Newcastle é uma cidade fascinante e cheia de coisas para ver e fazer. O centro histórico é uma mistura harmoniosa de passado e presente, composto de castelos medievais e pontes futuristas, além de museus e áreas dedicadas ao entretenimento.

Confira as principais atrações de Newcastle

Fenwick’s

Se você quiser descobrir quais são os gostos britânicos em termos de moda, móveis e beleza, a melhor maneira de fazer isso é entrando em uma das lojas de departamentos mais populares de Newcastle: a Fenwick.

Esta rede familiar está localizada na Northumberland Street desde o primeiro dia em que abriu, em 1882. Nela, você encontra roupas de alta costura, acessórios para a casa e produtos de beleza, além de muitos restaurantes. O ponto turístico ocupa uma ala do enorme Eldon Garden Shopping Center, que abriga cerca de 150 lojas.

Castelo de Newcastle

O edifício que deu o nome à cidade é um castelo que recebeu seu nome porque em um novo castelo foi construído no ano 1080 no lugar de uma fortificação romana abandonada há muito tempo. Ao longo dos séculos seguintes, ele foi ampliado e modernizado. Na Idade Média, o local foi uma das principais fortalezas durante as inúmeras guerras entre a Inglaterra e a Escócia. Em 1644, o castelo foi abandonado durante a Guerra Civil Inglesa após o cerco de Newcastle. O prédio é um dos mais antigos da cidade e atualmente abriga um interessante museu.

Tyne Bridge

Newcastle é famosa por ser uma cidade repleta de pontes. Apenas no centro da cidade, em 1,5 km, encontramos sete delas. A mais famosa é Tyne Bridge, cuja arquitetura se assemelha à Harbour Bridge em Sydney, na Austrália.

Para uma vista deslumbrante de seis das sete pontes, vá ao Gateshead Millennium Bridge. A primeira ponte que você verá à sua frente será justamente a Tyne Bridge.

St. James’ Park

Em Newcastle, o futebol é praticamente uma religião. Quando o time da cidade joga em casa, o clima eletrizante que impera nas ruas da cidade é contagiante e é impossível não notar a torcida, com suas camisas listradas em preto e branco.

O St. James ‘Park, um dos maiores estádios do país, é a “casa” do Newcastle United. Grandes shows também são realizados no lugar durante o intervalo da temporada. Mesmo que não seja apaixonado por futebol, recomendamos que você passe por aqui: o passeio que o leva até a cobertura do estádio permite que os visitantes desfrutem de uma vista única.

Se você quer conhecer os encantos de Newcastle, conte com a gente. Entre em contato para organizarmos o seu intercâmbio para essa incrível cidade inglesa.