Vantagens de fazer um intercâmbio em família

Conheça algumas curiosidades de Barcelona
6 de novembro de 2020
Como escolher a hospedagem ideal para um intercâmbio
18 de novembro de 2020
Mostrar tudo

Vantagens de fazer um intercâmbio em família

Quando falamos em intercâmbio, logo pensamos em um jovem viajando sozinho e passando algum tempo longe da família para estudar fora do país, não é mesmo? Você sabia que existe a possibilidade de ter esse tipo de experiência mas junto de seus parentes queridos? Isso mesmo. Nós da Águia separamos as principais vantagens de fazer um intercâmbio em família.

Essa modalidade de viagem para o exterior está sendo cada vez mais escolhida pelas famílias que investem na educação de seus filhos, devido às vantagens apresentadas, especialmente em comparação com o intercâmbio convencional. 

Outros membros da família também podem estudar

O intercâmbio costuma ser direcionado aos jovens que querem terminar os seus estudos em outro país, aprender outra língua ou até cursar a faculdade fora do Brasil. O intercâmbio familiar proporciona essa oportunidade não só para os jovens, mas também para os pais que tenham interesse em se aprofundar em conhecimentos de uma área e na linguagem local.

No caso de famílias compostas apenas por adultos e sem filhos, o intercâmbio familiar também é vantajoso, já que ambos podem estudar juntos, dividindo essa experiência.

Mais apoio, menos saudade

Outra vantagem do intercâmbio familiar é óbvia, mas essencial: você estará junto da sua família, e isso é muito importante, já que você vivenciará uma experiência nova em um local onde falam outra língua e que tem outros costumes. Ter a família por perto passa segurança, e diminui a ansiedade, permitindo o foco nos estudos e no conhecimento, que é o objetivo principal do intercâmbio.

Um dos pontos que mais fazem os estudantes desistirem do intercâmbio é a saudade dos parentes. Com a experiência em família, essa preocupação não existe, pois todos estarão juntos, vivendo e aprendendo em união.

Novas experiências para todos os integrantes da família

Mesmo que algum membro da família não possa ir por questão de idade, ou opte por não estudar, a experiência em si já irá agregar muitos conhecimentos. A vivência em um país diferente, juntamente com a cultura, culinária, linguagem e com os costumes do destino já é uma experiência de aprendizado. Portanto, o intercâmbio em família traz benefícios até para os integrantes mais novos, fazendo com que seus filhos conheçam novos mundos desde cedo. 

Outra vantagem é ter com quem compartilhar esses momentos. Em um intercâmbio familiar, a convivência é constante, e é mais que uma simples viagem, já que todos aprenderão novas coisas de uma maneira ou de outra. Isso faz com que a troca de experiências fique mais intensa, estreitando os laços familiares.

Vocês terão outra visão do mundo

Na modalidade comum de intercâmbio, o jovem tende a aprender muito mais que apenas uma nova língua, mas abre a visão que ele tem do mundo, já que vai conviver com pessoas de várias culturas e lugares. Porém, quando essa pessoa retorna ao país, ela não consegue passar isso aos familiares. 

Quando o intercâmbio é em família, todos os integrantes têm essa experiência de conviver com pessoas diferentes, experimentando coisas novas todos os dias. Como esse conhecimento é compartilhado pela família, isso faz com que os ensinamentos adquiridos possam ser aplicados na prática, na rotina familiar, fazendo com que o impacto do intercâmbio na transformação dos integrantes seja completo.

Se você se interessou em fazer um intercâmbio, entre em contato agora mesmo e sabia todos os detalhes dos nossos planos.