As tradições de Ano Novo ao redor do mundo
12 de dezembro de 2017
Os destinos para quem ama natureza
2 de Janeiro de 2018
Mostrar tudo

As festas típicas mais famosas da Europa

Assim como nós brasileiros comemoramos em peso o Carnaval e o Dia de São João, a Europa sabe organizar uma boa festa. Os 28 países da Europa recebem anualmente milhares de turistas que buscam viver a experiência das festas típicas do continente.

Confira as mais populares:

 

La Tomantina – Espanha

A festa mais inusitada da Europa acontece na última quarta-feira de agosto em Valência, na Espanha. O evento é basicamente, uma guerra de tomates. Os participantes se reúnem na Plazza del Pueblo, em Buñol, onde um foguete lançado inicia a competição, que dura apenas uma hora. No final da brincadeira, todos recebem um banho de mangueira para se livrarem dos tomates.

 

Oktoberfest – Alemanha

A Oktoberfest é simplesmente o maior festival de cerveja do mundo! O evento acontece em Munique, na Alemanha, e atrai mais de 6 milhões de pessoas todo ano. Durante 17 dias, o parque Theresienwiesse é palco de muita música, parque de diversões, figurino, comidas típicas e claro, cerveja. A festa que começou como uma corrida de cavalos em 1810 virou uma das maiores tradições da Europa!

 

San Fermin – Espanha

Outra festa típica da Espanha é a de San Fermin, em homenagem ao padroeiro de Pamplona. O evento que acontece entre 6 e 14 de julho, caracteriza-se pelo encierro, a conhecida corrida de touros e o txupinazo, o momento do estouro de fogos. No encierro, os participantes vestidos de branco e vermelho precisam percorrer a cidade sendo perseguidos por touros.

 

St. Patrick’s Day – Irlanda

Originário da Irlanda, o dia de St. Patrick’s Day é comemorado anualmente no dia 18 de março em homenagem a São Patrick, o santo responsável por levar o catolicismo ao país. Fiéis do mundo todo saem às ruas vestidos de verde e usando o trevo de 4 folhas – símbolo da data – para celebrar o santo. A festa tem ganhado cada vez mais adeptos de países de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá e Austrália.

 

Palio de Siena – Itália

A festa religiosa Palio de Siena acontece duas vezes por ano – dia 2 de julho e 16 de agosto – em Siena, na Itália. Milhares de turistas e fiéis se reúnem na Plazza del Campo vestidos com roupas típicas e montados em seus cavalos, erguendo a bandeira de suas paróquias para homenagear Nossa Senhora. Os participantes devem dar três voltas ao redor da praça e quem chegar primeiro, recebe o prêmio: um estandarte exclusivo.

 

14 de julho – França

O dia 14 de julho marca o Dia da Bastilha, data comemorativa na França. Relembrando a importante Tomada da Bastilha, o feriado nacional é celebrado pelas ruas com desfiles militares, shows, bailes, fogos de artifícios e concertos. Em Paris, o evento acontece na famosa Avenida Champs Élysées.

 

São João – Portugal

Uma das festas mais tradicionais de Portugal é a de São João de Braga, que celebra o nascimento de São João Batista. A festa te duração de 12 dias de muitas atrações musicais, desfiles, show de pirotecnia e exposições. A cidade de Braga é inteira decorada, e as comidas típicas – amendoim, algodão doce, churros e muitas outras.

 

E aí, ficou curioso para participar de alguma dessas tradicionais festas europeias? Conte pra gente!