5 motivos magníficos para você fazer seu intercâmbio em Dublin

Alemanha: um tour cultural por Munique
19 de julho de 2018
Tudo sobre o Grupo de Intercâmbio para Cape Town em 2019
2 de agosto de 2018
Mostrar tudo

5 motivos magníficos para você fazer seu intercâmbio em Dublin

Existem muitas boas razões para passar alguns meses em Dublin, uma das capitais mais animadas da Europa. Ainda que o clima por lá seja pouco temperado, a cidade oferece opções interessantes para aproveitar dia e noite. Entre os diversos destinos pelo mundo para um intercâmbio, seja ele de curto ou longo prazo, para aprender inglês, fazer cursos de pós-graduação, especialização ou apenas turismo, a capital da Irlanda é atualmente uma das melhores opções e nós vamos lhe dizer o porquê.

 

1. Baixo custo

A Irlanda tem se destacado entre muitas nações por oferecer programas de estudos com custos mais acessíveis e de duração variada, o que é perfeito, tanto para quem dispõe de apenas 6 meses para estudar fora do país, quanto para aqueles que têm apenas um mês ou menos de férias. Os valores para um curso de inglês de 25 semanas (aproximadamente 6 meses), giram em torno de € 3.000 a € 5.000 (euros), com taxas, inclusive aéreo. Além de jovens, a cidade tem atraído pessoas com mais idade por causa das facilidades e baixo custo.

 

2. Trabalhar e estudar

A Irlanda é um dos poucos países cuja legislação permite que visitantes com visto de estudante possam trabalhar e estudar.  Atualmente a legislação prevê que o intercambista que possui o visto Stamp 2 (com validade de 8 meses), possa desempenhar atividade remunerada em vagas de meio período (20 horas semanais), podendo ainda, trabalhar em período integral (40 horas semanais) durante os meses de maio a agosto e dezembro, os de férias. Esse dinheiro extra pode ser uma mão na roda para quem quer aproveitar melhor todos os atrativos da cidade.

 

3. Diversidade cultural

Dublin é uma cidade que possibilita uma troca cultural enorme. A capital não atrai somente intercambistas, mas também turistas de todas as partes do mundo. Além de irlandeses é provável que você faça amizade com pessoas de várias nacionalidades que estão estudando, trabalhando ou curtindo as férias na cidade e desfrutando de seus famosos pubs. Além disso, há diversos museus, bibliotecas históricas – como a da Trinity College – muitos castelos e construções medievais. Um prato cheio para quem gosta de descobrir novidades nesse campo.  Vale lembrar que no dia 17 de março, há uma grande celebração que toma conta das ruas da cidade, o St. Patrick’s Day, festança em homenagem ao padroeiro da Irlanda.

 

4. Riquezas naturais

Se você prefere atividades mais ligadas à natureza e ao ecoturismo, a Irlanda também se encaixa perfeitamente nessas vontades. As paisagens de belos campos, vales, colinas, planícies e chalés rústicos se harmonizam perfeitamente com a vida agitada das grandes cidades. Inserido nas rotas turísticas mais procuradas está o Ring of Kerry, um trajeto em forma de anel no sul do país, repleto de castelos, vilarejos e paisagens cinematográficas. Outro local de fama as falésias do condado de Claire, as Cliffs of Moher. O local, que já foi até cenário para um dos filmes da saga Harry Potter, recebe a visita de mais de 1 milhão de pessoas todos os anos e exibe uma paisagem de tirar o fôlego.

 

5. Hospitalidade e acolhimento

Para quem decide passar um tempo fora de seu país e longe de seus costumes, ser bem acolhido é crucial. Os irlandeses são um povo alegre, embora menos emotivos e passionais que os brasileiros. O  irlandês é muito receptivo, simpático e educado. Tamanha simpatia com os visitantes lhes rendeu a fama de país mais acolhedor do norte europeu. E tem sensação melhor do que estar viajando e se sentir em casa? Não!

Por todos esses motivos, Dublin é o destino perfeito para quem quer ter uma excelente experiência fora do país!