Alemanha: um tour cultural por Munique

Dicas de intercâmbio nos Estados Unidos
13 de julho de 2018
5 motivos magníficos para você fazer seu intercâmbio em Dublin
26 de julho de 2018
Mostrar tudo

Alemanha: um tour cultural por Munique

Muito mais que a capital que sedia o famoso Oktoberfest, Munique é uma cidade cosmopolita. Ao mesmo tempo que mantém o tradicional ar de cidade pequena em sua arquitetura, nas festas se rende ao modernismo. Berço do movimento nazista durante o governo de Hitler, foi bombardeada e destruída durante a Primeira Guerra Mundial. Mas passou por uma reconstrução e se tornou um dos destinos turísticos mais queridos da Europa.

Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista de lugares a visitar para que você faça um verdadeiro tour cultural pela cidade:

Centro Histórico

É verdade que Munique possui várias atrações e, por isso, uma das alternativas para andar a pé é ficar hospedado no centro. A estação de trem, portal de entrada, depois do aeroporto, também está bem localizado, facilitando o deslocamento.

O principal lugar do centro histórico para começar o tour é a Marienplatz. Trata-se de uma praça, onde estão belíssimas construções, como a Nova Prefeitura de Munique, cujos sinos tocam todos os dias às 11h e 12h.

Antiga Prefeitura

Um dos espaços mais lindos de Munique para conhecer. O prédio, que foi construído entre 1470 e 1480, em estilo gótico, aparenta ser simples em seu exterior. Porém, conserva o aspecto medieval da época no interior.

O edifício conta com uma torre de 55 metros, que foi levantada como parte do sistema defensivo da cidade. Abriga o Museu dos Brinquedos, que ilustra a história dos objetos desde o início do século XIX.

Igreja de São Pedro

É uma das igrejas mais antigas da Alemanha e um dos principais emblemas da região. O destaque vai para o teto e altar já que sua construção mistura estilos góticos, barrocos e rococós.

Além disso, sua torre de 56 metros de altura chama a atenção por sua exuberância. No local está um lindo mirante, onde é possível observar a paisagem. No entanto, é preciso subir 306 degraus inclinados para chegar ao topo.

Cervejaria Hofbräuhaus

Munique é conhecida por ser a capital da cerveja e essa é uma das cervejarias mais famosas da cidade. Durante o bombardeio da Primeira Guerra Mundial, em 1945, foi completamente destruída, mas reerguida vários anos depois e reinaugurada em 1958.

Atualmente, mais de 30.000 pessoas passam por seus salões, especialmente durante a celebração do Oktoberfest. O que a torna um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes.

Portas da cidade

Durante a Idade Média, Munique esteve protegida por uma muralha, que foi demolida no século XVIII. A cidade contava com quatro portas de acesso, das quais três se conservam: Karlstor, Isartor e Sendlinger Tor.

 

  • Karlstor contava originalmente com três torres, mas com a queda da muralha, a do meio foi demolida. A porta, portanto, foi reconstruída em estilo neogótico e é uma das mais conhecidas por causa de sua localização.
  • Isartor foi construída em 1337 e recebeu esse nome por causa da proximidade com o rio Isar. Está na parte mais oriental da cidade, passou por uma restauração para preservar seu aspecto original, é a única porta que conserva sua torre intacta.
  • Sendlinger Tor é a mais antiga das torres de Munique. Foi construída em 1318 como entrada para comerciantes que viajavam a Itália. Está no extremo sul da cidade.

Agora que você já sabe quais lugares deve visitar para saber m ais sobre a história e cultura de Munique, que tal planejar o seu intercâmbio? Fale com a Águia para saber todos os detalhes!