Sabemos o quanto pode ser difícil escolher o destino para viver a experiência de intercâmbio no exterior. A variedade de países igualmente encantadores e repletos de atrativos não facilita a decisão. Mas também sabemos que cada destino possui vantagens únicas, capazes de atender as mais diversas necessidades e estilos de intercambistas. Pensando nisso, a Águia reuniu as principais vantagens de se estudar nos melhores destinos de intercâmbio do mundo!
Canadá – Qualidade de vida
Se você busca essencialmente qualidade de vida, o Canadá não vai te decepcionar! O país é considerado um dos melhores lugares para se viver, sendo referência em segurança, mercado de trabalho, sistema de educação e saúde, economia e igualdade de renda. E o melhor: você terá os mesmos direitos e liberdades concedidas aos canadenses!
Austrália – Empregabilidade
A Austrália é conhecida por ter o melhor salário mínimo do mundo e um baixo índice de desemprego. Quem deseja estudar e trabalhar no país terá um enorme leque de empregos a disposição. Com ampla oferta de mercado e incentivo do governo, a Austrália se mostra receptiva à mão de obra estrangeira.
África do Sul – Natureza
Aqui, a natureza fala por si só. A África do Sul coleciona paisagens de tirar o fôlego! Estamos falando de um destino com belezas naturais exclusivas e muito bem preservadas. Sem contar nos mais de 20 parques nacionais do país, onde a biodiversidade pode ser admirada em um safári pelo habitat natural de diversos animais.
Nova Zelândia – Facilidade
A Nova Zelândia oferece muitas facilidades aos intercambistas com o objetivo voltado para os estudos. Em intercâmbios de até 3 meses, é possível entrar no país sem a obrigatoriedade de visto. Ou seja, além de poupar gastos, você não precisa se desgastar com os trâmites burocráticos.
Irlanda – Trabalho e estudo
A Irlanda é o único país da Europa onde estudantes de línguas tem a permissão legal para trabalhar ao mesmo tempo. O melhor é que muitas multinacionais importantes estão alocadas em cidades irlandesas e aceitam candidatos de todos os países. Já imaginou trabalhar na Apple ou no Google recebendo o seu salário em euro?
Estados Unidos – Variedade de cursos
A maior potência do mundo dispensa apresentações. O seu poder reflete no ensino de qualidade e no fato de abrigar algumas das mais prestigiadas instituições de educação. Por lá, o estudante ainda tem a opção de escolher entre os mais variados cursos e programas de intercâmbio.
Malta – Economia
Se a sua prioridade é fazer um intercâmbio gastando pouco, a ilha de Malta é o lugar perfeito para você. Apesar do euro ser a moeda local, o baixo custo de vida nos campos e alimentação, hospedagem, entretenimento e deslocamento atraem cada vez mais estudantes ao destino em pleno Mar Mediterrâneo.
Inglaterra – Multiculturalismo
A grandeza do Império Britânico no passado fez com que pessoas de diversas partes do mundo se deslocassem para a Inglaterra. A migração em massa transformou o país em um lugar etnicamente diverso e multicultural, característica conservada até hoje. Por lá, você vai encontrar uma população de diferentes religiões, etnias, idiomas e costumes!
Espanha – Cultura e festividade
A vibrante cultura espanhola é um convite ao intercâmbio. Estudar no país é uma experiência enriquecedora, no qual as atrações turísticas e as festividades não tem fim. A herança cultural deixada por povos que passaram pelo território também é enfatizada na arte, música, dança e história da Espanha.
Agora você já consegue escolher o melhor destino para você e o seu intercâmbio! Acompanhe o blog da Águia para outras dicas de viagem!