Diário de viagem: intercâmbio cultural em Cape Town
A experiência de High School no exterior
18 de abril de 2018
Diário de viagem: Passeios por Cape Town
27 de abril de 2018
Mostrar tudo

Diário de viagem: intercâmbio cultural em Cape Town

Cape Town

A Águia Intercâmbios lançou um grupo de intercâmbio de duas semanas em Cape Town, na África do Sul, para comemorar seu aniversário. Está incluso o aéreo, além de hospedagem, passeios e safáris. Com preços especiais, o programa é voltado para adultos que querem aprofundar seu conhecimento em inglês. Este programa possui 15 horas de aulas programadas na Escola IH Cape Town.

Resolvemos, então, fazer um diário de bordo para contar como está sendo a experiência:

 

A saída

O embarque aconteceu no dia 21 de abril, no aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. O grupo que partiu da capital paranaense tinha 7 pessoas. Em São Paulo, eles se encontraram com o restante, totalizando 14 pessoas, todas mulheres – entre 40 e 80 anos. O embarque para Cape Town aconteceu no aeroporto de Guarulhos. Um líder os acompanhará durante toda a viagem de intercâmbio.

O voo foi muito tranquilo e o grupo aproveitou o momento para a troca de experiências.  O processo foi fantástico!

 

 

 

A chegada

O desembarque aconteceu na Cidade do Cabo, mas ocorreu uma parada em Joanesburgo, onde a líder do grupo recebeu os cumprimentos dos integrantes por seu aniversário enquanto as malas eram aguardadas na esteira. Em Joanesburgo, mais duas integrantes que vieram em outros voos se juntaram ao grupo. As acomodações são fantásticas, exatamente como as fotos divulgadas pela Águia Intercâmbios.

O diretor da escola já estava na espera no aeroporto e o grupo foi levado para um jantar em Waterfront, que foi espetacular. A escola também preparou um bolo para receber a aniversariante.

 

 

O 2° dia

Nossa líder em Cape Town, Lilian Nogueira, participou de uma reunião com a direção da escola na manhã do dia 23 de abril. O grupo se deslocou sem supervisão até a escola, onde todos os integrantes chegaram com 15 minutos de antecedência. Lá receberam as boas-vindas e um voucher para o café da manhã com direito a frutas, sucos e torradas.

Em seguida, foi realizado o teste de proficiência em língua inglesa – oral e escrito – para que os estudantes fossem designados para suas respectivas turmas. Depois, uma volta pelo bairro para que o grupo conhecesse as facilidades, como bancos, correios, a loja para trocar o chip do celular e locais onde podem entrar com a carteirinha da escola.

No retorno, foi feita uma foto oficial do primeiro dia com o grupo, entregando a eles o resultado de suas avaliações. Amanhã, as aulas iniciam com cada integrante em suas respectivas turmas, já que os estudantes ainda estavam cansados da viagem.

 

Quer conhecer Cape Town e estudar inglês em uma das melhores escolas do país?
Clique e veja esse programa de 4 semanas!

 

 

Descobertas

Apesar dos percalços que fazem parte de qualquer viagem, a experiência está sendo muito sensacional! O grupo está aproveitando todos os momentos para colocar em prática o que sabem do idioma, descobrindo todo o seu potencial e, principalmente, adquirindo cada vez mais confiança.

 

 

Estamos apenas no relato do segundo dia de viagem, portanto, ainda há muito para acontecer. Serão duas semanas de muita aprendizagem. Para saber mais sobre as viagens de intercâmbio e outros assuntos, fique ligado em nosso blog e canais de comunicação, onde atualizaremos o diário de viagem.

 

Quer conhecer Cape Town e estudar inglês em uma das melhores escolas do país?
Clique e veja esse programa de 4 semanas!