Faça um tour virtual pela Inglaterra ao se preparar para um intercâmbio em Oxford

Estude negócios na Alemanha pela Berlin School of Business and Innovation (BSBI)
17 de abril de 2020
Os principais exames de proficiência que você deve conhecer
29 de abril de 2020
Mostrar tudo

Faça um tour virtual pela Inglaterra ao se preparar para um intercâmbio em Oxford

A Inglaterra possui muitas atrações fantásticas para quem visita o país. Se você pretende fazer um intercâmbio lá, uma forma de conhecer um pouco esse destino antes da viagem é visitando alguns pontos turísticos. Mas como fazer isso sem sair do Brasil? Simples: por meio de um tour virtual!

Devido às medidas para contenção da pandemia da Covid-19, as pessoas só poderão viajar quando a situação melhor. Porém, isso não significa que você não possa ir conhecendo o destino que deseja visitar quando tudo isso passar. Para tanto, basta ter acesso a um computador ou celular com conexão à internet e se jogar nos tours virtuais disponíveis on-line. 

Vamos começar? Confira algumas atividades que você pode fazer para conhecer a Inglaterra sem sair de casa:

Visitar Chatsworth House

Conhecida por ter sido locação do filme Orgulho e Preconceito (2005), este palacete é um dos mais famosos do país. Situado no meio do Parque Nacional de Peak District, Chatsworth House está a cerca de 1h20 de Manchester, indo de carro. O lugar é a residência oficial do duque e da duquesa de Devonshire, e seu salão principal é de tirar o fôlego. A parte externa conta com 43 hectares de jardins e a interna possui 30 quartos exuberantes, além de uma das maiores coleções de arte de toda a Europa. 

Para se encantar com esse luxuoso ponto turístico britânico, é só clicar aqui

Andar de bicicleta por Londres

Um jeito diferente de fazer um tour virtual é acompanhando um passeio de bicicleta pelas ruas de Londres. Isso pode ser feito por meio de um vídeo em 360º que simula passeios por locais conhecidos da cidade, como Tower Bridge, The Gherkin, Mercado de Leadenhall, Catedral St. Paul’s, entre outros. 

Se você deseja andar de bike por Londres fazendo esse tour, basta clicar aqui

Explorar atrações da Família Real

Sabia que dá para conferir lugares ligados à realeza britânica sem precisar ir até Londres? Com este tour virtual em 360º, é possível passear por pontos turísticos como a Torre de Londres, o Palácio de Buckingham, a Queen’s House e muito mais. 

Clique aqui para começar!

Visitar Anne Hathaway’s cottage

A esposa de William Shakespeare tinha um chalé que é uma atração turística até hoje. Com um teto de palha e uma estrutura de madeira, este local fica em um jardim rural encantador. É possível entrar e explorar os cômodos do chalé, que proporciona uma experiência imersiva, transportando você a séculos atrás. 

O tour pode ser realizado por aqui

Ver como é o chá da tarde londrino em um tour de ônibus

Um dos passeios mais tradicionais da Inglaterra é o B Afternoon Tea Bus London, pelo qual os visitantes embarcam no antigo ônibus de dois andares Routemaster e passam por atrações bastante conhecidas. Enquanto o tour acontece, é servido um clássico chá da tarde inglês. 

Você pode acompanhar esse passeio embarcando virtualmente por este link.

Conhecer o salão principal da Christ Church

Este tour virtual passa por diversos locais que inspiraram cenas da adaptação cinematográfica da saga de Harry Potter. É o caso do salão principal da Christ Church, que faz parte da Universidade de Oxford. Esse lugar serviu de inspiração para o Salão de Hogwarts, um dos principais cenários dos filmes.

Clique aqui e sinta-se dentro de um filme!

Depois de conhecer os pontos turísticos acima, não deixe de se preparar para ir até eles quando a pandemia tiver passado. Fale conosco para descobrir como se preparar para fazer intercâmbio de inglês na Escola Oxford International em Londres ou Oxford.