O que você precisa saber sobre a Inglaterra para estudar no país

O que você precisa saber sobre a Inglaterra para estudar no país

Além da França: 5 países para estudar o francês
30 de novembro de 2018
Mostrar tudo

O que você precisa saber sobre a Inglaterra para estudar no país

Da família real britânica aos contos de Shakespeare, a Inglaterra é um enorme caldeirão cultural. Ícones reconhecidos mundialmente uma história repleta de importantes acontecimentos, o delicioso sotaque britânico, tradições preservadas ao longo dos séculos e a incrível variedade de destinos – cidades litorâneas, grandes metrópoles, vilas medievais e centros universitários – convidam pessoas do mundo inteiro a estudar no país.

A Águia separou algumas informações importantes e outras curiosidades para você que vai fazer um intercâmbio na Inglaterra.

 

Documentos

Além de um passaporte com validade mínima de 6 meses, os documentos necessários para estudar na Inglaterra estão listados a seguir:

  • Comprovante de matrícula
  • Carta de acomodação
  • Passagem aérea de ida e volta
  • Comprovação financeira (em torno de 1.000 libras por mês)

No caso de estudantes menores de 18 anos, será adicionada uma autorização de viagem escrita por um responsável legal.

Existem três vistos que podem se encaixar no perfil de quem viaja a intercâmbio.

  • Tier 4

Esse visto é permitido apenas para maiores de 16 anos que estejam matriculados em um curso licenciado, tenham nível básico de inglês e consigam comprovar a renda para viver no país.

  • Tier 4 para crianças

Estudantes entre 4 e 17 anos podem solicitar esse visto para estudar em uma escola independente do Reino Unido. É necessário estar matriculado em um curso, comprovar o consentimento dos responsáveis e a renda para cobrir o custo de vida no país.

  • Visto de estudante (curta duração)

Nesse caso, existe o visto para cursos de 6 meses e o visto para cursos de 11 meses. O estudante precisa provar a matrícula em uma escola, comprovar a renda para se manter e para voltar ao país de origem.

Para a surpresa de muitos, não é exigida a comprovação de vacinas para a entrada no país e nem a apresentação do seguro saúde. No entanto, ambos são extremamente recomendáveis para evitar qualquer imprevisto médico na Inglaterra.

 

Clima

A Inglaterra possui um clima temperado oceânico, o que garante a presença de chuvas fracas durante o ano inteiro. Por estar localizada no Hemisfério Norte, as estações na Inglaterra acontecem de maneira contrária às do Brasil. Ou seja, o verão acontece entre os meses de junho e agosto, e o inverno entre dezembro e fevereiro. A variação de temperatura entre as quatro estações costuma ser grande: enquanto no inverno os termômetros podem marcar -5°C, o verão pode atingir a marca dos 30°C. Assim, a média anual da Inglaterra fica na casa dos 10°C.

Nesse caso, é muito importante determinar um período para o seu intercâmbio, e se prevenir com roupas pesadas de frio ou peças mais leves para um clima de temperaturas mais agradáveis.

 

Costumes

Na Inglaterra os feriados são chamados de Bank Holidays e costumam ser ‘’marcados’’ para acontecer nas segundas ou sextas-feiras. Se algum feriado cair em outro dia da semana, ele será substituído por uma folga na segunda-feira seguinte. A exceção fica por conta de datas como o Natal, a Páscoa e o Boxing Day.

– Os ingleses trafegam seus veículos na faixa da esquerda, o que significa que o motorista se senta à direita, o que para nós funciona como o banco do passageiro.

– Enquanto muitos brasileiros optam por almoçar bem, os ingleses já começam o dia com um café da manhã bem reforçado. Quem nunca ouviu falar no English breakfast, o prato típico da refeição? Sem contar também no sagrado chá da tarde!

– Os pubs representam o ápice da vida social do Reino Unido. Logo após o trabalho, os britânicos costumam reunir os amigos para beber e conversar nos famosos estabelecimentos. Não esqueça do mais importante: você paga pelo seu pedido antes mesmo de consumi-lo.

 

Tem mais alguma dica importante para adicionar? Divide com a gente nos comentários abaixo!