Além da França: 5 países para estudar o francês - Águia Intercâmbios
As maiores curiosidades sobre a Black Friday
23 de novembro de 2018
O que você precisa saber sobre a Inglaterra para estudar no país
7 de dezembro de 2018
Mostrar tudo

Além da França: 5 países para estudar o francês

Você sabia que para estudar francês você pode ir muito além da França? O idioma é encontrado em destinos espalhados ao redor do planeta, em países da América do Norte, Europa, Caribe e África. São mais de 50 países, sendo opções mais em conta e menos populares para estudar no exterior.

Com aproximadamente 200 milhões de falantes no mundo, o francês tem uma distribuição global tão ampla que o idioma se tornou de grande importância para a comunicação internacional. Junto com o inglês, o francês é a língua oficial das Nações Unidas, assim como é exigido para a diplomacia. Vamos conhecer outros países para aprender o segundo idioma mais falado no mundo:

 

Canadá

A diversidade do Canadá faz com que o país esteja no top 3 de destinos de preferência dos estudantes. Além do inglês, o francês é reconhecido como língua oficial na província de Quebec, onde vive a maior população de descendentes de franceses no país. Atualmente, mais de 7 milhões de canadenses utilizam o francês como primeiro idioma. As cidades mais indicadas para a prática do idioma são Montreal, a maior cidade do Quebec, e a Cidade do Quebec, a capital da província.

 

Bélgica

Apesar de pequena, a Bélgica é um país de três línguas oficiais: o alemão, o neerlandês e o francês. A mistura de culturas, a localização geográfica estratégica para quem quer viajar pela Europa e a excelente qualidade de vida do país estão entre os atrativos para estudantes ao redor do globo. Aprenda francês cercado pelas charmosas construções medievais em pedra e a rica história de Bruxelas, a capital da Comunidade Europeia.

 

Suíça

A terra dos chocolates e dos Alpes suíços aposta na sua extrema riqueza e importância econômica para atrair a atenção de todos os públicos. Com um dos melhores sistemas educacionais do mundo, o país é constituído por regiões linguísticas. Elas estão divididas em alemão, italiano, romanche (dialeto local) e francês. A mistura dessas quatro culturas vem acompanhada de paisagens deslumbrantes e encantadoras cidades medievais.

 

Martinica

Situada no Caribe, Martinica é um destino paradisíaco que une belezas naturais e a rica cultura da França. Isso mesmo, a ilha no arquipélago das Caraíbas é território do país e tem o francês como língua oficial. Quem deseja estudar cercado por praias de areia fina, águas cristalinas e o típico clima tropical do Caribe tem Martinica como uma ótima opção para aprender o idioma. Existe ainda a opção de fazer um intercâmbio de francês em Guadalupe.

 

Marrocos

Histórias e lendas cercam o país de cores, aromas e sabores. Por ser uma ex-colônia francesa, o Marrocos preserva os costumes de seu passado, investindo no francês como uma forma de comunicação. O país esbanja destinos exóticos e hipnotizantes, a começar pela capital Rabat, passando por Marrakesh, Casablanca e Fez. Descubra um universo de mesquitas, medinas, palácios, belos jardins, muralhas e muito mais.

 

Já escolheu o destino ideal para o seu intercâmbio? Fale com a Águia para saber tudo sobre estudar no exterior!