Os melhores pontos turísticos de Barcelona

Sobremesas italianas de dar água na boca
28 de agosto de 2020
Costumes italianos que brasileiros precisam conhecer
8 de outubro de 2020
Mostrar tudo

Os melhores pontos turísticos de Barcelona

Com clima mediterrâneo, Barcelona possui quase 2 milhões de habitantes e é um dos principais destinos europeus, seja para estudar ou apenas conhecer as inúmeras atrações do local. Para ajudar quem vai viajar para lá, separamos alguns dos melhores pontos turísticos desse destino, que é a capital da Catalunha, no leste da Espanha.

Sagrada Família

Uma enorme basílica projetada pelo grande arquiteto Antonio Gaudí, este edifício está em construção desde 1882 e levará de 30 a 80 anos (dependendo dos fundos e recursos) antes de ser concluído. A previsão é que a Safra Família seja concluída em 2026. Antes de viajar, lembre que os ingressos para essa igreja devem ser sempre comprados com alguns dias de antecedência!

Parc Güell

Parc Güell é o famoso parque com os bancos de mosaico e uma salamandra. Apenas um número limitado de visitantes é permitido por hora, para facilitar e melhorar a visitação. Antes, era possível visitar o parque de graça, mas agora é preciso comprar ingressos com antecedência, pois é uma atração bastante procurada.

Camp Nou

Visite o estádio Camp Nou do time de futebol FC Barcelona. Siga o tour Camp Nou Experience e visite os vestiários, o armário de prêmios e todas as áreas do estádio ou assista a uma partida de futebol do Barça.

Las Ramblas

Esta é a rua mais movimentada de Barcelona, ​​com suas barracas de flores, plátanos, músicos de rua e estátuas vivas. Las Ramblas é o lugar mais turístico da cidade e o mais adequado para encontrar souvenirs e boas lojas e restaurantes. 

Casa Mila e Casa Battló de Gaudì

A Casa Mila e a Casa Battló são dois prédios de apartamentos projetados por Gaudí. Visite uma dessas “casas” de Antoni Gaudí para entender o que significa o modernismo catalão.

Museu Picasso de Barcelona

O museu Pablo Picasso está localizado no bairro de La Ribera e possui mais de 4 mil obras do pintor Pablo Picasso, que viveu uma parte importante de sua vida nesta cidade.

Parc de Montjuïc e Fonte Mágica

Montjuïc é a montanha mais famosa da cidade, com inúmeras atrações, como o Palau Nacional, a Fundação Joan Miró, o Poble Espanyol, o estádio Olímpico, o teleférico e a Fonte Mágica e seu show de luzes e água.

Palau de la Música Catalana

O Palau de la Música é uma das mais belas salas de concerto do mundo no estilo do modernismo catalão. Assista a um concerto ou faça uma visita guiada neste palácio da música modernista

Mercado da Boqueria

Mercado La Boqueria, ou Mercat de Sant Josep, é o colorido mercado de alimentos nas Ramblas. Trata-se de um lugar perfeito para saborear e experimentar os sabores da região.

Quer conhecer Barcelona e muitos outros lugares da Espanha? Entre em contato com a gente e descubra mais sobre as nossas opções de intercâmbio para o país.