Os principais pontos turísticos de Montevidéu - Águia Intercâmbios
Como definir a duração do intercâmbio?
17 de agosto de 2018
Os traços culturais da Nova Zelândia
31 de agosto de 2018
Mostrar tudo

Os principais pontos turísticos de Montevidéu

Vizinha de Buenos Aires, Montevidéu se caracteriza por sua atmosfera tranquila e europeia. Praias, calçadões, museus, monumentos e uma pitada de agitação noturna completam a capital do Uruguai. Listamos os principais pontos turísticos que você deve conhecer ao visitar a cidade!

 

Praça Independência

No limite entre Cidade Velha e Cidade Nova, a Praça Independência se estabeleceu como o coração da capital do Uruguai. A principal praça de Montevidéu é cercada por antigos edifícios, com destaque para o Palácio Salvo, um dos cartões-postais da cidade. Antigamente, o palácio de riqueza arquitetônica era considerado o edifício mais alto da América do Sul. Já o centro da praça exibe um monumento dedicado à José Gervasio Artigas, político e militar considerado o herói nacional do país.

 

Cidade Velha

Rodeada por muralhas e canhões, a área fortificada foi erguida para proteger a cidade de ataques dos inimigos em 1724. Da antiga cidadela, restou uma enorme porta que servia como a única entrada para Montevidéu. O bairro mais antigo da cidade está rodeado por prédios, restaurantes, bares e feiras de artesanato. A Cidade Velha ainda abriga o Museu Histórico Nacional e o Palácio Estevez e a Catedral Metropolitana de Montevidéu.

 

Parque Rodó

Idealizado para ser um parque de diversões, o Parque Rodó é uma opção de lazer e descanso para todos os públicos. O local é dividido em três áreas principais. A primeira é uma área arborizada para descanso, com lago, passeios de pedalinho e vegetação abundante. A segunda é um parque de diversão para jovens e adultos, com brinquedos de adrenalina, barco pirata e outros. Já a terceira área consiste em outro parque de diversões, mas desta vez para crianças, com carrossel e carrinhos.

 

Feira de Tristán Narvaja

Aos domingos, diversos quarteirões do bairro Cordón são tomadas pela Feira de Tristán Narvaja. A feira reúne belíssimas peças e objetos de artesanato, antiguidades, frutas e verduras, além de algumas delícias gastronômicas típicas uruguaias, como as empanadas.

 

Teatro Solís

Construído em 1856, o Teatro Solís é uma atração imperdível por seu charme de detalhes e importância histórica. A arquitetura do local foi baseada nos teatros italianos e características típicas de teatros líricos. O Teatro Solís recebe apresentações de ópera e espetáculos de dança e música. Diariamente, visitas guiadas acontecem para mostrar todos os cômodos e contar a história do local.

 

Mercado do Porto

Com cerca de 20 estabelecimentos, o Mercado do Porto ficou famoso por oferecer uma típica experiência gastronômica uruguaia. Por lá, é possível experimentar a parrillada, o tradicional churrasco de carnes assadas na brasa. Além disso, o cardápio do estabelecimento conta com os saborosos queijos uruguaios e bebidas como o Medio y Medio, feita com espumante e vinho branco.

 

Punta Carretas

É no bairro de Punta Carretas que se encontra o Farol de Punta Carretas, o melhor local para assistir o famoso pôr do sol no Rio da Prata. Além do farol, a região conta com o Shopping Punta Carretas, o mais visitado de Montevidéu. Em seu interior, lojas de grandes marcas e até mesmo um supermercado marcam presença.

 

Rambla

Com 22 quilômetros de extensão, a Rambla é o calçadão à beira-mar mais charmoso de Montevidéu. Por ele, é possível atravessar os principais bairros da cidade, desde a Cidade Velha até o afastado Carrasco. A orla formada por mais de 10 praias é um ótimo local para caminhar ou simplesmente admirar a paisagem.

 

Praia de Pocitos

A praia de Pocitos é a mais disputada de Montevidéu, na qual os montevideanos se reúnem para praticar esportes, pescar, caminhar e tomar o tradicional chimarrão. Por lá, fica o fotogênico letreiro de Montevidéu, além de muitos prédios residenciais, comércios e restaurantes.

 

Clique aqui e faça um intercâmbio de 2 semanas em Montevidéu!