Entre as montanhas e o mar, surgiu uma das cidades mais fascinantes do planeta. Cape Town não poupa tempo em tirar o fôlego de seus visitantes, com uma paisagem incrível atrás da outra. Além de ter sido abençoada pela natureza, a capital da África do Sul é um paraíso para os apreciadores da boa gastronomia. Explore a essência de Cape Town através de 10 atrações:
1. Table Mountain
A Table Mountain é, sem dúvidas, o grande cartão-postal de Cape Town. Com aproximadamente 1000 metros de altura, a montanha de topo plano é a moldura de praticamente todos os cenários da cidade. O acesso à Table Mountain é feito através de um teleférico que leva os visitantes para curtir os diversos ângulos do visual deslumbrante de Cape Town.
2. Robben Island
A Robben Island simboliza um grande marco na história da África do Sul. Situada a cerca de 40 minutos de Cape Town, a ilha foi o local onde Nelson Mandela ficou preso por 18 anos, durante o regime do Apartheid. A visita pela antiga prisão transformada em um museu é guiada por um ex-prisioneiro, que conta a rotina no cárcere.
3. Victoria & Alfred Waterfront
O V&A Waterfront é um enorme complexo de residências, lojas, restaurantes, shoppings, cinema e claro, o porto histórico de Cape Town. O Waterfront conta com a icônica Cape Wheel, a famosa roda-gigante da cidade, a Clock Tower, antigo relógio vitoriano em estilo gótico, a Nobel Square, praça que homenageia os premiados do Nobel da Paz, o Two Oceans Aquarium e outros.
4. Vinícolas
Não é segredo que a África do Sul possui alguns dos vinhos mais prestigiados do mundo e é um dos dez principais países produtores da bebida. Os passeios de jipe pelas vinícolas da região costumam atrair inúmeros visitantes durante o ano todo. Na rota de vinhos, estão o distrito de Constantia, o lugarejo do Vale de Paarl e as cidades de Stellenbrosch e Franschoek.
5. Safáris
Como ir para a África do Sul e não fazer nenhum safári para conhecer a vida selvagem da região? Os safáris são uma grande atração do país, principalmente para admirar de perto os Big Five (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte) e outras espécies. Os lugares indicados para os safáris são as reservas privadas e os parques nacionais, como o Parque Nacional Kruger.
6. Cabo da Boa Esperança
O Cabo da Boa Esperança é uma península na qual se encontram o Oceano Índico e o Oceano Atlântico. É lá que se encontra o ponto mais a sudoeste da África, o Cape Point. O local faz parte do Parque Nacional de Table Mountain, onde é possível fazer trilhas e avistar diversos animais exóticos.
7. Praias
Separadas por trechos de formações rochosas, as praias de águas em tons de azul de Cape Town são atrações a parte. A primeira é a Cliffton Beach, conhecida como a Saint-Tropez da África do Sul. Já Camps Bay é considerada a praia mais famosa da cidade, com a maravilhosa Table Mountain ao fundo. Por último, a Boulders Beach é o habitat de uma colônia de aproximadamente 2 mil pinguins.
8. Long Street
Com milhares de edifícios com arquitetura vitoriana, a Long Street é um dos pontos de agito de Cape Town. Durante o dia, a rua é tomada por lojas, livrarias, galerias de arte, cafeterias e mercados. Já durante a noite, o local ganha a uma atmosfera vibrante com os diversos bares, restaurantes e baladas da região.
9. Jardim Botânico Kirstenbosch
Conhecido como o primeiro jardim botânico do mundo a apresentar exclusivamente plantas nativas, o Kirstenbosch reúne uma variedade de mais de 7 mil espécies e trilhas para percorrer a tranquilidade e a natureza presente no local. O Kirstenbosch ainda tem como atração a Tree Canopy Walkway, uma passarela suspensa entre árvores, com uma espetacular vista para todo o jardim.
10. Centro da cidade
Nenhuma viagem é completa sem conhecer a sua essência, presente no centro da cidade. A região abriga inúmeros pontos turísticos que valem a pena visitar, como o Castelo da Boa Esperança, a Catedral de São Jorge, o jardim The Company’s Garden, o planetário de Cape Town e muito mais!
Gostou das dicas da Águia Intercâmbios? Você certamente vai se apaixonar por Cape Town! Divirta-se!