Por que você deve fazer um intercâmbio durante as suas férias

Por que você deve fazer um intercâmbio durante as suas férias

Como vai funcionar o Fam Course em Toronto da Águia Intercâmbios
21 de dezembro de 2018
As vantagens de fazer um intercâmbio na América do Sul
4 de janeiro de 2019
Mostrar tudo

Por que você deve fazer um intercâmbio durante as suas férias

Nada como tirar férias para dar uma relaxada, se desligar da rotina e renovar as energias! Depois de meses focado no trabalho e outras atividades, é hora de aproveitar para viver novas experiências. E nada melhor do que um intercâmbio para curtir momentos de lazer, aventura e aprendizado! Então que tal unir o útil ao agradável? A Águia listou bons motivos para você fazer um intercâmbio durante as suas férias, sejam elas do trabalho ou da escola. Confira:

Flexibilidade

O fato de você não precisar usar todas as suas férias para o intercâmbio torna a ideia ainda mais interessante! Existem programas de 1, 2 e 3 semanas que conseguem tranquilamente proporcionar uma experiência prazerosa no exterior. Se a sua intenção é passar mais tempo fora, também é possível! Tudo vai depender do seu objetivo final com a viagem.

Tempo livre

Com a correria do dia a dia, percebemos que cada vez mais nos falta tempo. Sabemos que balancear trabalho, estudos, lazer, atividades físicas, família e amigos não é nada fácil! Ao utilizar as férias para o seu intercâmbio, você otimiza o tempo livre para se dedicar a um novo idioma e aliar com atividades que realmente gosta. Dá pra passear, conhecer lugares, praticar esportes, desenvolver habilidades e se aventurar em novos hobbies enquanto estuda!

Bagagem

Um intercâmbio é sempre sinônimo de retornar com a bagagem cultural ainda maior! Essa é a oportunidade de amadurecer e crescer profissionalmente durante o período de descanso. Pode ter certeza: muitas empresas e recrutadores valorizam candidatos que tenham vivido a experiência. Afinal, sabemos o quão importante é ter uma segunda língua no currículo.

Produtividade

Esqueça o que ficou para trás! Escolher as férias para fazer o seu intercâmbio significa que você não vai precisar se preocupar com o que te espera tanto no ambiente de trabalho quanto na escola. Esqueça os e-mails na caixa de entrada e o calendário de provas. É hora de deixar tudo de lado, sem comprometer a sua rotina, para viver intensamente o que te espera lá fora. O resultado disso é uma experiência produtiva e extremamente proveitosa!

Oportunidade única

O intercâmbio nas férias permite conciliar aprendizado e diversão de uma forma única. Isso porque as aulas ocupam apenas parte do dia, e você vai querer aproveitar ao máximo o restante para aproveitar o destino e seus pontos turísticos. Sem contar que os finais de semana estarão livres para viagens curtas nas redondezas!

Essência

Normalmente, quando chegam as férias o que queremos fazer é justamente não fazer nada. Vamos resgatar a verdadeira essência desse período! As férias são para explorar o mundo, fazer amigos, adquirir conhecimento e para valorizar as simples belezas da vida.

E aí, vamos programar o intercâmbio da sua vida nessas férias? Conte com a Águia!