As vantagens de fazer um intercâmbio na América do Sul

Por que você deve fazer um intercâmbio durante as suas férias
28 de dezembro de 2018
Intercâmbio esportivo: aprenda inglês jogando futebol!
14 de janeiro de 2019
Mostrar tudo

As vantagens de fazer um intercâmbio na América do Sul

Se você já domina o inglês e tem o orçamento mais restringido, a América do Sul pode ser a solução para estudar fora. Um intercâmbio no continente não deixa a desejar, visto que são inúmeros benefícios de se estudar nos países da região. Sem contar que você ainda valoriza o próprio continente e a cultura da América Latina!

Espanhol

Quem já tem proficiência no inglês e quer adicionar outro idioma no currículo, terá o espanhol como o próximo desafio. A segunda língua mais falada do mundo é amplamente aderida como língua oficial de diversos países da América do Sul, com exceção do Brasil, Suriname, Guiana e Guiana Francesa. Apesar de apresentar variações de acordo com o país, a proximidade com o português faz com que o espanhol seja um idioma de fácil e rápido aprendizado.

Menos burocracia

A iniciativa de integração regional conhecida como Mercosul traz um benefício crucial para os brasileiros que pretendem estudar nos países membros do bloco. Para Argentina, Uruguai e Paraguai, é possível viajar apenas com o documento de identidade atualizado. Nos demais países, é necessário apenas o passaporte. Nesse último caso, o visto será exigido apenas se o intercâmbio durar mais de 3 meses. Ou seja, os gastos e a preocupação com documentação serão bem menores!

Custo-benefício

Com a alta cotação do dólar e euro, fazer um intercâmbio na América do Sul torna-se ainda mais atrativo. As moedas locais menos valorizadas garantem gastos básicos em alimentação, moradia e transporte bem mais em conta. Sem dúvidas, a economia com passagens aéreas, passeios e ensino também serão significativos.

Belezas

Praias, montanhas, geleiras, desertos, grandes metrópoles, vilarejos charmosos, sítios arqueológicos, vulcões, florestas tropicais, ilhas do Caribe, estações de esqui, lagoas coloridas… a lista de paisagens não acaba por aí! A América do Sul foi abençoada por tesouros mundiais como Machu Picchu, Patagônia, Galápagos, Deserto do Atacama e outros inúmeros cenários que você pode conhecer no tempo livre do seu intercâmbio.

Qualidade de ensino

O nível de muitas instituições de ensino da América do Sul pode ser comparado ao de muitas escolas da Europa. Sem contar que com o aumento da procura, o número de escolas dedicadas ao ensino do espanhol cresceu no continente. Além disso, algumas faculdades da Colômbia, Chile e Argentina estão entre as melhores da América Latina. Boas referências não vão faltar!

Adaptação  

Os países vizinhos tem ainda a facilidade de adaptação com fuso-horário, clima e costumes não tão distintos do Brasil. Para quem não gosta de passar muitas horas dentro de um avião, a distância média de 3 horas à diferentes países da América do Sul é outro ponto a favor.

Agora só falta você escolher o seu destino para estudar na América do Sul! Fale com a Águia Intercâmbios e conheça todos os nossos programas.