Relato de viagem: trabalho voluntário no Sri Lanka - Águia Operadora
Inglaterra além do óbvio: conheça Newcastle!
24 de julho de 2019
Estude moda e design em Milão
16 de agosto de 2019
Mostrar tudo

Relato de viagem: trabalho voluntário no Sri Lanka

Você já sabe que o projeto Águia Experience, da Águia Intercâmbios, oferece programas que ultrapassam o intercâmbio regular. Muito mais do que uma viagem para aprender ou aprimorar seus conhecimentos em outro idioma: aqui a proposta é que o viajante VIVA uma experiência transformadora. Mas como? Por meio de programas que proporcionam uma vivência autêntica com a comunidade local. Teoricamente, esta é a proposta de um intercâmbio cultural. Mas na prática… como será? Só quem vive uma experiência assim pode afirmar, com propriedade, como é. E é isso que vamos te mostrar neste post!

A Maria Beatriz, estudante de medicina, foi para o Sri Lanka viver uma experiência que, com certeza, transformou a vida dela! E não somos nós que estamos falando isso, a própria estudante compartilhou conosco seu relato sobre a viagem! Ela fez contato com a Outback Viagens, agência parceira da Águia Intercâmbios, sendo atendida pela Gabrielle Sarkis, que a auxiliou em todo o processo. Quer saber mais sobre a experiência da Beatriz no Sri Lanka? Só seguir a leitura e acompanhar as fotos e áudios!

Com a palavra, Maria Beatriz

A gente sabe que toda a viagem é precedida de ansiedade e muitos planos. Mas no caso da Beatriz, de apenas 20 anos, a apreensão foi um pouco maior. Afinal, viajar sozinha para uma ilha-país no sul da Índia, no meio do Oceano Índico, é uma aventura e tanto! Mas nada poderia ter saído melhor!

Ela foi superbem recebida e, depois de alojada, começou a sua primeira semana de imersão cultural no Sri Lanka. No total, a estudante permaneceu por três semanas no país. Tempo em que participou de três projetos voluntários, começado com uma semana de ambientação. Antes de se engajar para valer nas tarefas junto à comunidade local, ela viajou pelo país a fim de conhecer mais sobre sua cultura, costumes e tradições.

Mas para quê contar tudo se você pode ouvir da própria intercambista? A estudante fez um relato pessoal bem detalhado, com suas impressões sobre a estadia e os projetos dos quais participou. Coloque o fone e ouça nas palavras da Beatriz como foi a experiência no Sri Lanka!

 

Durante a semana, a estudante se dedicava aos projetos voluntários, mas os finais de semana eram livres para desbravar a região! Ouça tudo que a Beatriz fez nos dois fins de semana que passou no país.

 

Intercâmbio serve para aprender, conhecer novos lugares e pessoas diferentes! A recomendação número um para o intercambista é: esteja aberto para conversar, conhecer e se enturmar com outras pessoas. A estudante tem algumas dicas para quem tem receio de ficar sozinho durante a viagem.

Projetos no Sri Lanka

A Maria Beatriz participou de três projetos no Sri Lanka:

1º Projeto:  Semana Cultural. Também chamada de Introduction Week, neste programa o intercambista viaja pela ilha a fim de conhecer mais sua cultura, costumes e particularidades.

2º Projeto: Medical Internship. O intercambista se junta à equipe médica de um dos maiores e mais tradicionais centros médicos do país: o Sri Lanka Hospital. A proposta é aprender sobre o sistema médico, técnicas e procedimentos ao acompanhar o trabalho e experiência da equipe residente do hospital.

3º Projeto: Restoration and Renovation. O programa incentiva o intercambista a contribuir com a manutenção de templos antigos, institutos, escolas e centros comunitários. Tudo a partir do trabalho conjunto com a comunidade local, em uma troca de experiências e ideias.

 

Quer viver uma experiência transformadora em outro país?

Consulte o site da Águia Experience e veja nossas opções de programas pelo mundo!